Uma das formar de poder carregar alguns acessórios de uso diário é em uma Pochete que foi muito utilizada pela industria da moda nos anos 90.
No nosso caso, não estamos interessados na moda mas sim na funcionalidade. Em como esse item me auxilia ou não na minha capacidade de reação a uma crise.
A primeira coisa a se pensar é: Onde me encontro e que tipo de crise posso estar exposto? Qual a probabilidade delas acontecerem?
Faça um mapa de tudo que te amedronta, de tudo que você possa acreditar que pode realmente acontecer com você e se prepare para aqueles eventos com maior probabilidade. Tudo se resume a isso: Probabilidade.
A pochete EDC é um item pensado para o dia-a-dia. Mesmo que você não pense nela como uma bolsa para levar o que você precisa para se sair de uma crise urbana, você pode usar uma para seus itens pessoais.
O Que Levar no Dia-a-dia Urbano
Carteira, cartões extras, caderneta, uma caneta, um lápis caso a caneta falhe (lápis nunca falha), remédios contra doenças corriqueiras como azia, má digestão, cólicas, dor de cabeça. Esses remédios são básicos em qualquer kit pois você não sabe a resposta fisiológica que seu corpo irá ter no momento da crise que se apresenta.
Um cartão com seus dados pessoais de alergias que possa ter, ou alergias a que tipo de medicamento caso você esteja incapacitado de dar essa resposta.
Canivete ou lâmina que possa ser utilizada para cortar algo. Pode ser uma lâmina de estilete pequena que ocupa pouco espaço e pode ser muito útil. Se for um canivete opte pelos multifunção e de marcas que funcionam como vitorinox. Não caia na bobagem de comprar canivetes por preços chineses e que parecem bons pois na hora que você precisa não estará funcional. Isso se aplica a todo o resto também.
Lanterna e baterias extras são bons acessórios para se ter também em uma Pochete EDC para uso urbano.
Em uma Aventura
Se você vai utilizar sua Pochete EDC em uma aventura, alem dos itens listado acima, você pode levar um lanche ou barras de cereais para quando bater aquela fome depois da caminhada.
Uma trilha que não precise de acampamento ou que você possa voltar no mesmo dia pode ser feita sem muitos acessórios. As vezes carregamos coisas demais e não aproveitamos a caminhada.
Saber dimensionar esses itens que vamos levar é parte do planejamento e de uma boa experiência na trilha.
Como a Pochete EDC tem pelo lado de fora uma parte molle, você pode colocar ali um porta lanterna ou porta canivete e deixar a parte interna livre para levar outros itens como um lanche por exemplo.
Que tal adicionar ela a uma mochila?
Deixe-a conectada a sua mochila e a retire quando chegar naquele local onde você quer explorar. Montou o acampamento e agora você pode explorar as redondezas. Use-a como suporte para essa caminhada. Um apito é uma coisa boa a se levar e uma bússola cado se perca e tenha que buscar ajudar para voltar. Nunca se sabe, afinal você esta em um ambiente que nunca esteve e não sabe o que pode encontrar.
Você pode ainda adicionar a Pochete EDC a sua Bolsa Operator 2 que vai te dar muito mais espaço para o que deseja.
Como Kit APH
A Pochete EDC pode funcionar muito bem como um kit para primeiros socorros, já que ela pode ser adicionada a seu colete ou cinto MOLLE.
As divisórias internas te ajudarão a separar os materiais como bandagens e demais itens para que sejam facilmente encontrados.
Um Porta Torniquete pode ser adicionado a parte de baixo da Pochete EDC deixando protegido e ocupando um espaço que normalmente não seria utilizado em pochetes normais.
Com o molle você pode adaptar muitos bolsos e para várias funções. nada se perde de seus acessórios e você pode sempre renovar seus equipamentos de forma barata trocando somente partes e não o todo.
Quer saber mais sobre a Pochete EDC? Assista o vídeo abaixo.