Muitos falam sobre sobrevivência, mas nunca tiveram que sobreviver.
Muitos falam da importância da preparação para emergências, mas nunca tiveram que pôr à prova seus preparativos sob coação.
Você é uma dessas pessoas?
Hoje em dia, existem perigos potenciais em qualquer lugar e talvez você ande tão imerso nos problemas corriqueiros de seu dia a dia que não perceba.
Talvez isso seja muito bom e você segue sua vida sem observar tudo o que pode interromper seus planos de passar férias na Disney ou seja lá qual for o seu plano de futuro.
Desastres ocorrem com alarmante regularidade, eles também parecem se aproximar cada vez mais de nossas casas.
Sejam atos de terrorismo, assalto, violência gratuita e tudo isso validado pela mídia que te prepara a anos para achar isso normal e continuar comprando o ultimo sabonete com 70% de creme hidratante.
O perigo se recusa a ficar confinado a becos escuros, nações instáveis ou ambientes virtuais.
As pessoas tendem a imaginar os piores cenários em termos altamente coloridos, mas caos e crime são os cenários apocalípticos reais.
Imaginamos invasões alienígenas, cientistas loucos que querem dominar o mundo e guerra intergaláctica, quando, de fato, o evento catastrófico que encontraremos mais provavelmente se pareça com um assalto, um maluco que era seu vizinho e você nem sabia, um motorista sem controle emocional do trânsito de sua cidade, a sua namorada(o) e por ai vai.
Situações politicas das quais te inserem e você não tem o que fazer. Um grande exemplo que passamos agora é o vírus mortal que mataria todo mundo.
Você esperava por isso? Se preparou para isso? Sabe o que acontecerá agora ou daqui a uma semana? Não?
Num cenário em que todo estranho represente uma ameaça em potencial, sabemos que a mentalidade do predador é o único porto seguro.
Quais são os truques usados pelos seres humanos mais furtivos e perigosos
em nosso meio?
Como você pode identificar e evitar os perigos que nos cercam?
Você pode observar o crime relatado nos jornais para descobrir, ou você pode aprender ainda mais, com alguns dos especialistas mais altamente treinados do planeta.
As habilidades que você está prestes a encontrar aqui são adaptadas do mundo da operações especiais por Clint Emerson, um Navy SEAL aposentado com mais de 20 anos de serviço
Esses guerreiros de elite, altamente qualificados, são encarregados de
arriscar suas vidas nas condições mais difíceis do mundo.
Como agentes que infiltram-se rotineiramente nas regiões mais perigosas e voláteis do mundo, elas devem ser partes iguais espiões, soldados e as vezes até se confundem com bárbaros.
Eles são heróis de ação dos tempos modernos, uma parte de James Bond e a outra de Rambo.
Clint Emerson chama esses agentes altamente qualificados de “Nômades Violentos”.
Muitas das técnicas que compõem a base de conhecimento do Nômade Violento não podem ser divulgados sem riscos graves para a segurança pública, mas uma grande quantidade de informações ainda podem ser compartilhadas.
Cada habilidade é dividida em suas partes mais críticas, ou
Cursos de Ação (COAs), e resumidos por um BLUF (Linha Inferior Frontal), que extraem as principais conclusões da perspectiva do operador;
BLUFs civis mudam as habilidades e delineiam medidas preventivas que os civis podem tomar para se armar contra predadores usando essas técnicas particulares.
Este texto acima foi adaptado do livro 100 DEADLY SKILLS escrito por Clint Emerson, e as ideias aqui expostas da mesma forma adaptadas de conceitos desse livro.
Acompanhe as próximas matérias a respeito do conceito de “Nômade Violento” e aprenda a sobreviver em meio ao caos que possa se apresentar na sua jornada.