•   Terça-feira, Janeiro 12, 2021
Sobrevivência Vida ao ar livre

Ah! é Fácil e Rápido. Será?

( words) 63 Views

Nessa ideia de ser autossuficiente, inicie a pesquisa do que poderia produzir de forma rápida e que tivesse o maior numero de proteínas possíveis.

E não só isso, buscava portabilidade.

Se eu tivesse que sair do ambiente onde estava, como poderia levar minhas proteínas comigo? É possível isso?

Você poderia dizer: Crie galinhas, você terá ovos e carne.

Ok! Você tem razão em parte. Se criar galinhas terei sim carne e ovos mas elas precisam comer para produzir esses ovos e preciso ter mais galinhas se eu quiser ter mais carne, caso contrario moto a minha fonte de ovos.

Além disseo, aves, precisam de uma dieta tambem para poderem produzir ovos e isso não é lá muito “portátil” não é mesmo?

Cogumelos

Cogumelos se encontra na natureza e podem ser consumidos com uma boa taxa de proteína.

Segundo a nutróloga Tamara Mazaracki, 100 gramas de cogumelo pronto (já sem a água) tem a mesma quantidade de proteína que um pedaço de 100 gramas de carne vermelha.

Mas eles são fáceis de produzir?

A resposta certa é: Depende.

Sim! Depende do ambiente em que você se encontra e da variedade que pretende produzir.

Buscando Informação Sobre Cultivo

Para isso foi buscar informação e deixo elas abaixo mastigadinhas, caso você se interesse na produção dos cogumelos de forma caseira e até mesmo industrial.

Minha primeira fonte foi claro a EMBRAPA que é nossa Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Se eles não souberem, quem poderia saber?

Encontrei um livro sobre o método Juncao que se iniciou na China. Umas pesquisadora foi la buscar essa técnica e ela se mostra muito eficaz.

Comprei o livro e esperei a chegada ansiosamente vendo vários vídeos sobre cultivos de cogumelos e como fazer as “sementes” a partir de cogumelos de mercado.

No Youtube você pode encontrar vários canais que te ensinam cultivar de forma artesanal, e um deles que aprendi muito foi de um português de nome Vasco que deixo abaixo.

Com ele aprendi a fazer as primeiras sementes e ficaram muito bacanas.

Canal do Vasco:

Outro canal é o da MR COGUMELOS que pode te vender um curso se você desejar acelerar o processo, além dos insumos para a produção.

MR COGUMELOS

Iniciando

Assisti a muitos vídeos e iniciei minha produção caseira. Será que deu certo?

Ficou curioso? Se interessou pelo assunto? Nos acompanhe para saber se essa história acaba bem.

A Pochete do Preparador.

You Might Also Like...

Leave a Reply

Your email address will not be published.