As sementes de pensamento plantadas no coração determinam o futuro diz Ryuho Okawa em seu livro “Pense Grande: O Poder para Criar o Seu Futuro”.

Será que podemos aprender alguma coisa com o que pensamos ou a coletividade pensou durante a pandemia?

Nesse livro, o auto diz que nosso futuro é influenciado por tudo que nos toca ou tocamos e cita as leituras que fazemos como potenciais ferramentas de sucesso ou fracasso.

O que as pessoas virão e ouviram também influenciou para o agravamento da situação?

Se considerarmos treinamento, as pessoas que seguimos nas redes sociais, os cursos que participamos, podem nos influenciar a “cavar’ a situação para que aquilo aconteça? Me peguei pensando nessa ideia.

Será que inconscientemente vamos nos dirigindo para o que treinamos com frequência? Será que vamos criando oportunidades para nos envolver com aquilo que estamos interessados? Já se perguntou sobre isso?

Os livros lidos com interesse na juventude vão lhe influencia-lo por toda a vida diz Ryuho. Ele se refere até mesmo que a influencia do autor de como ele leva a vida nos influencia a modificar nosso comportamento.

Ideias apresentadas pelos autores acabam influenciando nas nossa decisões futuras.

Será por isso que a esquerda tem tanto interesse na educação em todo o mundo? Em influenciar as pessoas a partir da hora em que estão receptivas a esse tipo de ideia e isso ira reverberar nela por toda a vida?

Começamos a criar nossa própria forma de pensar baseados nos conteúdos que consumimos. Se lemos livros decadentes diz o autor, temos a tendência de buscar uma vida da mesma forma.

Quando estamos sobre o impacto de leituras destrutivas acabamos tomando decisões erradas tornando a nossa vida uma tragédia. Ele recomenda a vermos como o autor leva sua vida pessoal e se essa vida é a vida que você desejaria levar.

Penso que isso serve pra tudo.

Vai montar uma parceria? Veja como o parceiro leva sua vida. Como ele a trouxe até ali. Assim diminuímos a possibilidade de nos afetar nas confusões alheias. Já me envolvi muito em parcerias que nunca deram resultado devido a isso e até me deram prejuízo.

Vai contratar alguém?

Observe o comportamento dessa pessoa, afinal, habilidade pode ser ensinada, comportamento não e você esta contratando alguém para fazer parte da sua equipe. Fazer parte do seu projeto.

Vai fazer um curso com alguém? Veja se essa pessoa tem realmente conhecimento real e não somente teórico sobre o assunto, se ele tem a vivência que lhe dá a capacidade de transferir algo pra você.

Como escreveu o grande diplomata renascentista, Nicolau Maquiavel, “O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons”.

Então não tem a ver com politicamente correto e ser bom o tempo todo, mas analise de risco.

Faz parte então de nosso treinamento não ser influenciado por coisas que nos colocarão em risco no futuro seja ela qual for.

Em um caso recente no EUA, um homem dispara em outro veículo através do para brisa após se deparar com um outro condutor e esse dirigir de maneira ofensiva pondo em risco sua vida segundo ele.

É disso que estamos falando. Será que ele não vu coisas demais?

Será que temos esse tempo de analisar tudo ou não?

Será que podemos ser induzidos a situações perigosas induzidos por algum tipo de instrutor?, Livros que lemos, vídeos que assistimos?

Veja o Vídeos:

Como você tem parado e analisado sua carreira, sua vida e suas parceirias?

Deixe nos comentários que a gente quer saber.