Em época de quarentena que tal usar esse tempo e a situação para aprender a não ser manipulado pelo lado errado?

Que tal aprender com o cinema?

Nossa dica de cinema de hoje é o filme A origem com Leonardo DiCaprio.

O file se passa em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Interessante não é? Se pergunte. Que tipos de ideias estão sendo plantandas na sua cabeça agora? Elas são suas? Você esta lutando contra o que achava que era real? Esta lutando contra as pessoas que dizem que isso não vai acontecer por medo?

Cuidado, podem ter plantado uma ideia em sua cabeça.

Michael Caine, que atuou no filme, confessou que quando leu o roteiro ficou confuso com a fronteira entre sonho e realidade e questionou o criador Christofer Nolan. O diálogo correu da seguinte maneira:

“Eu disse: ‘Quando é o sonho e quando é a realidade?’ Ele [Nolan] disse: ‘Bem, quando você está na cena, é realidade’. Então fiquem com essa: Se eu estiver na cena, é a realidade. Se não estou, é um sonho”.

A origem é considerado um dos clássicos do cinema do século XXI e brinca justamente com a psique do espectador, fazendo-o hesitar diante dos jogos ilusórios propostos pelo cineasta que faz da realidade e do sonho universos contamináveis, não estanques.

Veja o filme e deixe seus comentários

Veja o Trailer e desperte seu interesse.