Temos certeza de tudo o que pensamos e achamos que nosso ponto de vista geralmente é o certo sobre qualquer coisa. Alguns indecisos não pensam assim e tem a preguiça mental de deixar a cargo de outros as decisões da vida que podem ser proteladas, afinal não vai custar a vida de ninguém.
Tudo bem pensar assim na vida cotidiana, no escritório, na praia ou na balada, mas essa verdade não se aplica ao combate.
Os cães pastores não podem ter esse luxo. Eles precisam decidir e o resultado pode ser uma vida, e isso concordamos que é irreparável.
Ao assistir o filme Arranha-céu, onde o protagonista é um veterano de guerra americano e nesse momento é líder da operação de resgate do FBI, de nome Will Ford (Dwayne Johnson), tem que tomar uma decisão em uma ação de briga familiar onde um colega já havia perdido a vida.
Tenso não? Você vai a uma ocorrência onde seu colega já perdeu a vida e o algoz esta ali a sua frente mantendo outros como refém e você precisa controlar suas emoções e não deixá-las tomar conta do seu raciocínio lógico. Você é o lider, todos tem controle emocional na equipe? Tem certeza de que ninguém ali vai querer vingança?
Em uma frase icônica de outro filme também policial, ficou retumbando na minha mente.
A vingança sempre destrói o vingador.”
― Livrai-nos do Mal
Fica aqui como dica de cinema os esse filme Arranha-céu que é bom como entretenimento e que você pode se perguntar como você reagiria nas primeiras cenas do filme. Deixe nos comentários que eu quero saber.
Você pode gostar também de outro títulos: