•   Segunda-feira, Setembro 7, 2020
Dicas de Cinema Guerra Videos

Barão Vermelho

( words) 240 Views

Em tempos onde a guerra tornou-se uma coisa comum na vida de muitas pessoas em muitos lugares, pode-se perceber que o combate perdeu sua dignidade.

Sim. existe dignidade no combate entre guerreiros e não entre animais.

Quando digo guerreiros, me refiro a duas nações que combatem por ideias diferentes em tipo mas iguais na essência. Cada lado combate por sua honra, seus valores e por aquilo que acreditam.

São homens e mulheres que em outras condições poderiam ser amigos mas que o destino os colocou frente a frente com armas em punho.

Foi isso que vi nesse filme fantástico que resgata (pelo menos no filme) essa ideia do sentimento de guerreiro, separado do ato de matar por matar pelo ódio como as guerras assimétricas da atualidade.

Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen  é o nome da figura que ficou conhecida como “Barão vermelho”.

foi um piloto de caça alemão na Primeira Guerra Mundial e é considerado ainda hoje como o “ás dos ases”.

Servindo no braço aéreo do Exército Imperial Alemão (Luftstreitkräfte), ele foi um líder militar, e como piloto se tornou um ás da aviação, obtendo o maior número de vitórias (oitenta) de um único piloto durante a Primeira Guerra.

Você vai encontrar nesse filme um bela atuação da linda atris Lena Headey que você pdoe ter conhecido como a Rainha Cersei Lannister em Game Of Thones, como a enfermeira que salva a vida de Richthofen, Käte Otersdorf.

A forma como trata seus inimigos derrubando aviões e não matando pessoas mesmo que objetivo final possa parecer o mesmo é de se orgulhar.

Cenas de diálogo entre o Capt. Roy Brown da força aérea britânica e Von Richthofen, ao qual é atribuída a morte do próprio Barão, são memoraveis.

Os dois conversam e se tratam como amigos mas não se esquecendo que são adversários no ar.

Sinopse:

O jovem aristocrata Barão Manfred von Richthofen (Matthias Schweighöfer) é convocado pela força aérea alemã. 

Seus combates, seu avião vermelho e suas inúmeras conquistas ao lado do esquadrão ‘Circo Voador’ o tornaram um herói da nação.

Manipulado pelo alto comando e distraído pela fama, ele não enxergava a verdadeira face da guerra.

Quando Manfred é ferido e presencia os horrores das batalhas em um hospital, ele passa a perceber o efeito devastador de uma guerra. 

Apesar da desilusão, Manfred sabe que ele não pode parar de voar e, mesmo para o mais destemido dos homens, cada nova missão pode ser a última.

Um filme com incríveis cenas de combate, que conta a história do maior piloto de todos os tempos.

Em paralelo você pode observar o desenvolvimento doas aviões  Fokker pela empresa de mesmo nome que ficou famosa por desenvolver o avião em que voava o Barão vermelho.

Você pode gostar da historia sendo contada abaixo.

Assista o trailer do filme para que você possa se inspirar a assistir. O filme é baseado em fatos reais e com muita história de tempos onde guerrear não era só matar o inimigo.

You Might Also Like...

Leave a Reply

Your email address will not be published.