•   Sexta-feira, Novembro 27, 2020
Produtos e Tecnologia

Como o Exército do EUA planeja usar os óculos de proteção HoloLens de alta tecnologia da Microsoft no campo de batalha

( words) 301 Views

Diferente do Brasil, o Exercito Americano mantem planos de trabalhar mais estreitamente com as empresas de tecnologia dos Estados Unidos para acelerar a inovação em suas forças armadas.

O acordo americano permite que as empresas de tecnologia, desde pequenas start-ups até as maiores empresas da América, trabalhem diretamente com a liderança militar e soldados para trazer nova tecnologia para o campo de batalha.

Toda essa parceria tem como resultado inúmeros produtos de tecnologia que estão sendo acelerados como nunca antes visto.

O Sistema Integrado de Aumento Visual

Os militares chamam sua versão especial do HoloLens 2 de “IVAS”, que significa Integrated Visual Augmentation System, ou Sistema Integrado de Aumento Visual em uma tradução livre.

É um fone de ouvido com realidade aumentada, o que significa que coloca objetos digitais, como mapas ou monitores de vídeo, em cima do mundo real à sua frente.

Várias empresas estão apostando alto na RA como o futuro da computação, já que ela nos permitirá fazer muito do que podemos em um computador, mas olhando através de óculos, em vez de olhar para um telefone ou tela de computador. Apple , Google e Magic Leap estão criando software e hardware com capacidade de AR.

O visor do óculos é capaz de exibir imagens 3D, informações, a localização da pessoa no mapa e muito mais. 

Ao ser colocado, o soldado vê um mapa à sua frente que mostra exatamente onde ele está. Isso me dá uma visão panorâmica do prédio em que se esta e também mostro as construções próximas. É como qualquer imagem de satélite que você possa encontrar online.

Quando ele vira a cabeça, um pequeno ícone de seta representando sua localização também muda. Também se pode ver, vários outros pontos representando os outros “membros do esquadrão” que também estam usando o equipamento.

Os IVAS podem usar imagens térmicas para localizar outras pessoas no ambiente real. O que você fazia nos vídeo games agora será feito na vida real.

Os óculos de visão noturna usados ​​atualmente no campo emitem um brilho verde, que o inimigo pode ver. IVAS não brilham tanto e ainda permite que os soldados vejam outras pessoas no escuro.

As pessoas brilham com uma cor branca, como se todos na sala de repente tivessem se transformado em fantasmas. Com as luzes apagadas, se pode ver alguém parado atrás de um conjunto de samambaias, que de outra forma não teria sido possível ver.

Com a visão noturna atual, a fumaça pode borrar o que você vê. Com a térmica, você pode ver através da fumaça, atacar e destruir uma ameaça. Isso é uma virada de jogo no campo de batalha.

O soldado pode apontar sua arma enquanto usa IVAS. Habilmente, o sistema mostra a retícula, ou a mira da arma, direto do visor.

Usado Fora do Campo de Batalha

Os militares também usarão IVAS fora do campo de batalha.

Pode-se reunir dados sobre um soldado em treinamento e melhorar sua pontaria. Pode-se ver até sua frequência cardíaca.

Por exemplo, em uma instalação de treinamento onde os soldados correm pelas salas e eliminam os inimigos virtuais, o comando pode ver exatamente o que eles estavam olhando quando entraram. Após o exercício, os soldados se reúnem em torno de uma mesa preta circular e assistem a um relatório de seu desempenho no IVAS.

O que você achou do novo equipamento?

Fonte:CNBC

You Might Also Like...

Leave a Reply

Your email address will not be published.