O que leva pessoas a fazerem ataques terroristas? A planejar a morte do vizinho? Do marido, esposa, cunhado, amigo, inimigo, presidenciável ou seja lá quem for? Qual o momento em que um ser aparentemente normal se torna um assassino? Isso pode acontecer com qualquer um? Em qualquer lugar? A qualquer momento?
Não sou profissional da área, mas tenho minha opinião acerca desse negócio pois gosto da observação. Gosto de observar o comportamento das pessoas e baseado em minhas experiências buscar entender o porque as pessoas fazem o que fazem e se posso prever de forma a não me colocar em risco.
Por que faço isso? para tentar não me envolver com possíveis psicopatas ou sociopatas e me tornar um alvo de pessoas malucas que andam todos os dias ao nosso lado e a gente nem percebe. Não percebe pois é necessário observar o comportamento para que você possa tirar uma conclusão. A maioria dessas pessoas você nunca verá de novo. Terá de decidir ali se é uma ameaça ou não.
No atentado terrorista contra Jair Bolsonaro, isso aconteceu. A pessoas sem suspeita e que nunca haviam sido percebidas por outras conseguiu chegar a determinada distancia para consumar o ato. O candidato foi salvo pela percepção de um cara que estava ali fazendo o seu trabalho. Agora, depois do fato ocorrido vão apresentar inúmeras fotos do cara fazendo o levantamento, mas ele não foi percebido antes pois deve ter se comportado de forma que não chamou a atenção.
Esse é o típico cara perigoso. Não é o cara que surta de uma hora pra outra e você pode antever o que ele pode fazer como em uma discussão de trânsito por exemplo. É o cara profissional. Ele sabe como deve se comportar para não chamar a atenção. Um louco não teria essa percepção. Simplesmente agiria. É possível que e loucos planejem crimes? Acredito que para cometer esse tipo de ataque bem certo, o cabra não deve ser.
No caso do presidenciável Jair Bolsonaro e o segurança que o salvou. Quais padrões ele buscava no meio de tanta gente? O que era um sinal de ameaça pra ele? O que ele viu? A reação dele foi o suficiente para desviar o ataque e pode ter salvo a vida de Jair Bolsonaro com esse ato.
Se você analisar outros atentados contra pessoas famosas, verá que a maioria era de pessoas acima de qualquer suspeita.
Vamos analisar alguns Casos?
Em 30 de março de 1981, 69 dias após ter assumido a presidência dos Estados Unidos, Ronald Reagan sofreu um atentado enquanto deixava um compromisso público no Washington Hilton Hotel em Washington, D.C.
O presidente Reagan e três outros foram baleados e feridos por John Hinckley, Jr. Reagan sofreu uma perfuração no pulmão, mas um atendimento médico rápido permitiu que ele se recuperasse rapidamente apesar de sua idade, na época Reagan tinha 70 anos.
O motivo?
“Hinckley realizou o atentado com o objetivo de impressionar a atriz Jodie Foster, pela qual tinha grande obsessão.
Ele alegou inocência por razões psicológicas e é mantido sob vigilância médica em um hospital psiquiátrico desde então.
A motivação de Hinckley por trás do atentado a Reagan foi causada, devido à erotomania, por sua obsessão amorosa pela atriz Jodie Foster, então transformada em estrela mundial pelo filme Taxi Driver, de Martin Scorsese.
Quando vivia em Hollywood, no fim dos anos 70, ele assistiu a este filme 15 vezes, aparentemente se identificando fortemente com “Travis Bickle”, o personagem principal vivido por Robert De Niro.
O enredo do filme mostra as tentativas de “Bickle” de proteger uma prostituta de 12 anos, “Iris”, vivida por Foster.
Na parte final do filme, “Bickle” tenta assassinar o senador candidato à presidência dos Estados Unidos durante um discurso público”.
Nos anos seguintes, Hinckley seguiu Foster por todo o país, chegando ao ponto de se matricular num curso na Universidade de Yale em 1980, após ler um artigo na revista People de que Foster estava estudando lá.
Ele escreveu diversas cartas e bilhetes para a atriz, chegando a telefonar-lhes duas vezes e se recusando a desistir quando ela deixou claro que não estava interessada nele.
Fonte: internet
O Atentado de Ana Hickmann
Em 21 de maio dentro do Hotel Caesar Business, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a apresentadora e atriz Ana Hickmann sofreu um atentado.
Dizem que Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, autor desse atentado, premeditou o crime, se preparou e executou.
Análise feitas no celular de Gustavo mostram que ele pesquisou na Internet qual tipo de munição usar.
“Ele teve cautela de escolher a munição SLT + que tem maior carga compulsória. Além disso, comprou um projétil que se expande pelo corpo, quando é atingido, e provoca mais lesão”, explicou o delegado Flávio Grossi.
Em uma das pesquisas, Rodrigo fez a pergunta: “Calibre 22 mata ou não?”.
As investigações apontam que a arma foi comprada, possivelmente, no dia 18 de maio.
O motivo?
Ele era fanático pela apresentadora.
Crimes desse tipo acontecem todos os dias, porém você não tem conhecimento, ou são classificados de outra forma. Gente com seus distúrbios que resolvem agredir, ferir e ate matar outro seres sem motivo algum ou por motivos mais idiotas possíveis.
Do seu lado agora existem seres sendo influenciados por todo tipo de coisa. Essas pessoas são conduzidas por outras mentes a situações inimagináveis.
Gente que vê um documentário sobre o desaparecimento das abelhas e começa a mudar sua vida para o sertão.
Que ouve falar sobre o ovos de plástico sendo produzidos pelos Chineses e vendidos no Brasil e começa a espalhar videos criando teorias sobre o ovo que a galinha do seu José esta colocando.
Que 1 milhão de pessoas irão morrer no Brasil por Covid-19 até determinada data.
Essas pessoas estão assim como nós recebendo estímulos de todos os lados e algumas delas vão surtar.
Algumas podem ser influenciadas por ideologias políticas, religião e outras até pelas estrelas.
ATENTADO HEAVEN'S GATE
Em 1997, O professor de música Marshall Applewhite, líder da seita Heaven’s Gate (Porta do Paraíso), uma espécie de pastor que acreditava ser a reencarnação de Jesus Cristo, deixou registrados em vídeo os detalhes da estranha viagem que ele e mais 38 membros da seita fariam em 1997.
Quando a fita chegou às mãos de seu destinatário, um ex-participante da seita, já era tarde. No dia 26 de março, a polícia invadiu a rica mansão dos fanáticos, em San Diego, Califórnia, e viu os corpos já em estado de putrefação.
Segundo a mensagem, todos tinham partido para uma nave espacial próxima ao cometa Hale-Bopp, visível aos terráqueos somente a cada 4.200 anos.
No dia 1º de abril de 1946, o dia amanhecia no bairro do Jabaquara, em São Paulo, quando 4 japoneses bateram à porta do industrial Chuzaburo Nomura.
Alguém abriu para ver quem chamava e a casa foi invadida. A mulher do empresário ainda gritou para que o marido não saísse do quarto, mas já era tarde.
Um dos homens viu Nomura surgir descalço e de pijama no corredor e o acertou com um tiro no pescoço. Os outros 3 se aproximaram e fizeram vários disparos à queima-roupa. “Morra, traidor indigno”, disse um deles, ao meter-lhe uma última bala no peito.
Ao mesmo tempo, no bairro da Aclimação, outro grupo estava escondido no jardim do ex-diplomata Shiguetsuna Furuya, aguardando a hora certa para atacar.
Quando Furuya acendeu a luz de um dos cômodos e apareceu na janela, os 5 japoneses fizeram 17 disparos em sua direção.
Conseguiram errar todos, embora estivessem a apenas 5 ou 6 metros de distância do alvo. No que soou o primeiro apito da polícia, 2 atiradores decidiram se entregar e 3 saíram correndo.
Os dois atentados, ocorridos nesse dia, eram obra da Shindo Renmei, uma organização criada por integrantes da colônia japonesa em São Paulo durante a 2ª Guerra Mundial.
Triunfalistas fanáticos, eles se recusavam a acreditar nas notícias sobre a derrota do Japão no conflito.
Decidiram que tudo não passava de propaganda americana. E começaram a matar japoneses que admitissem o fracasso na guerra.
Ao longo de um ano a partir desse duplo ataque, eles aterrorizariam o estado, deixando um rastro de 23 mortos, mais de 150 feridos e cerca de 30 mil prisões.
Fonte: internet
Todo fanatismo leva a incapacidade de reconhecimento e de aceitação do outro.
Pessoas matam por muitos motivos e a maioria deles fútil por acessos de raiva.
A questão aqui é como essas pessoas se comportavam antes do incidente?
Como identificar ou diminuir o risco de exposição a esse tipo de ser? Como posso me proteger de fanáticos de todos os gêneros?
Paranoia?
Se você fizer umas pesquisa rápida no Google, irá encontrar inúmeras situações no mínimo curiosas.
Crimes cometidos pelos motivos mais bizarros possíveis.
O que leva uma pessoa relativamente normal a tomar atitudes perante os outros e se tornarem uma ameça? Uma buzina no trânsito? Um xingamento? Uma esbarrada? A falta de alto estima? Bullying?
Penso que isso não acontece do nada mas vai se formando ao longo do tempo e como sapos na panela não vamos sentindo essa mudança interior que irá resultar em algo ruim.
No filme “Um dia de Fúria” de 1993, é relatado uma história de uma cara normal que surta em meio a problemas pessoais e sai liquidando todo mundo que entra em seu caminho. Ficção?
Mas o que afinal, o que desencadeou essa conversa toda sobre doidos e coisas que podem ou não acontecer? Você quer somente criar paranoia é isso? Vou lhe contar.
Todos sabem o ocorrido com o delegado de policia Paulo Bilynskyj e como a mídia noticiou o caso com informações falsas e isso pipocou uma série de opiniões.
O delegado foi encontrado baleado no apartamento onde mora, na manhã de quarta-feira (20/05). A namorada de Bilynskyj foi achada morta no local, também com marca de tiro.
Esse assunto tomou minha mente novamente e lembre que havia escrito esse texto a pelo menos um ano atrás e resolvi republicar devido a esse fato, pois ele esta cada vez mais atual.
Não sabemos o que ocorreu de fato e isso não interessa agora e sim a instabilidade de quem convivemos e “se” é possível antever esses comportamentos que podem se tornar fatais, sem ficar paranoicos.
Na data, resolvi fazer uma pesquisa das palavras chaves ou expressões pelas quais as pessoas buscam nos meios de busca.
Essas palavras e expressões faz com que os robôs dos mecanismos de busca apresentem determinadas páginas que possam ter a ver com o que você esta buscando.
Me deparei com frases bizarras.
Sim. Pode não ser nada mas pode ser tudo.
Veja que 314 pessoas buscaram nesse período por partes do corpo que se pode matar com faca. Quem busca isso se não esta pensando em fazer algo?
Você já buscou por esse tipo de informação? Sim eu sei, pode ser alguém fazendo pesquisa e por ai vai, mas devo dizer que eu fiquei pensativo nessa questão.
Experimentos como o de Stanley Milgram em 1962 descobriram que é possível pessoas normais, como nós na rotina diária, agirem desumanamente, sem nenhuma limitação da consciência.
Milgran estudou a questão da ordem, porem creio que possa ser estendido a todo ato de influencia, haja vista, se o ser acredita que aquilo é o certo ele irá fazer mesmo que o outro perca a vida. O exemplo mais pratico dos últimos tempos foi a tentativa de assassinato do candidato Jair Bolsonaro.
E você o que acha?
PALAVRA OU FRASE | QTD PESQUISADA |
como cortar a jugular | 97 |
lugares fatais no corpo humano | 93 |
sangrar ate a morte | 92 |
qual veia se cortada morre | 81 |
veias que matam | 88 |
como cortar a carotida | 87 |
cortar a carotida | 66 |
corte na arteria | 82 |
cortar pescoço | 83 |
qual veia se cortada morre | 81 |
como cortar o pescoço | 79 |
cortar a garganta | 79 |
veias fatais | 78 |
facada na jugular | 74 |
veia que se cortada morre | 66 |
corte pescoço | 62 |
onde posso levar uma facada e nao morrer | 550 |
veia do pescoço que pode matar | 530 |
como cortar a garganta | 52 |
veia do pulso que se cortada morre | 51 |
como cortar a veia do pescoço | 356 |
cortar jugular | 33 |
pontos vitais do corpo humano para matar com faca | 314 |
como morrer com uma facada | 24 |
como se automutilar com a faca | 19 |
facada no pescoço é fatal | 171 |
qual a veia que se cortada morre | 138 |
o que acontece se cortar a veia jugular | 138 |
qual a veia que se cortada morre | 138 |