O senado americano criou a lei de Prevenção de Ameaças Emergentes de 2018.

O projeto permite que a Segurança Interna e o Departamento de Justiça detectem, rastreiem e até destruam uma aeronave não tripulada. Esta lei vem na esteira da tentativa de assassinato com drones contra o presidente venezuelano Nicolas Maduro, cita o sitenationalinterest.org.

Ao remodelar um drone de vigilância para incluir capacidade de munição, aumenta a capacidade de atores estatais e não-estatais de transformar drones comerciais em drones armados DIY. Como resultado, as forças de segurança, tanto dentro como fora das forças armadas, devem estar preparadas para essa realidade.

A velha distinção entre drones armados e de reconhecimento está diminuindo rapidamente; enquanto costumava ser que apenas grandes drones militares específicos eram armados, drones comerciais e amadores menores são cada vez mais capazes de transportar munição. 

Como o incidente na Venezuela demonstra, UAVs comerciais e amadores estão prontamente disponíveis e comprovadamente capazes de conduzir ataques limitados, não apenas nos campos de batalha do Iraque e da Síria, mas em tentativas de assassinato em público. 

A tecnologia é de uso duplo, portanto, tem aplicações comerciais e civis, além das militares. 

Gradualmente, organizações fora das forças armadas estão adquirindo UAVs tradicionalmente comerciais para vários fins, incluindo a aplicação da lei e socorro em desastres. 

Com o aumento da demanda, Isso abre a porta para drones comerciais entrarem no reino do armamento. 

A carga útil do UAV varia de subquilogramas a 1.000 quilogramas. 

O limite superior se assemelha às cargas úteis de aeronaves leves convencionais, enquanto o inferior é equivalente a uma granadas de mão. 

Em outras palavras, as capacidades explosivas dos UAVs são frequentemente comparáveis ​​aos métodos alternativos e são uma realidade. 

Por exemplo, no atentado da Maratona de Boston de 2013, três mortes e 264 feridos foram causados ​​por uma carga útil de 40 kg composta por duas panelas de pressão cheias de pregos e bolinhas.

Hoje, os drones de carga pesada oferecem cargas úteis que variam de 10 a 25 kg. 

No campo militar, o Estado Islâmico já implantou dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs) que podem ser lançados de UAVs comerciais. 

Drones amadores fornecem aos atores, sejam eles estatais ou não, uma ferramenta de assédio otimizada para infligir danos limitados da maneira mais aplicável ao terrorismo ou assassinatos.  

Fonte: nationalinterest.org

No Brasil, a ANAC criou regras para as operações civis de aeronaves não tripuladas, também conhecidas como drones.

O Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial nº 94/2017 (RBAC-E nº 94/2017)da ANAC é complementar às normas de operação de drones estabelecidas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Pilotos remotos de aeronaves remotamente pilotadas classes 1 ou 2, ou que pretendam voar acima de 400 pés acima do nível do solo, precisam possuir licença e habilitação válida emitida pela ANAC.

Infelizmente, tudo acaba se tornando burocrático e difícil devido as mentes que querem usar a tecnologia que a muitos ajuda para promover o mal.

Qual sua opinião sobre isso?

Você acha que drones podem receber armas no Brasil?

Já houve suspeitas de entregas de drogas e furtos por esse meio conforme reportagem abaixo.

https://youtu.be/XItcCJrDG0U

Qual a sua opinião?

Deve-se regulamentar mais para que esse serviço possa beneficiar as pessoas e não ao crime?

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