A Warfare produz qcinco tipos de porta munição para espingardas calibre 12. Veja a diferença entre eles e escolha o seu.
Qual a melhor maneira de acondicionar os meus cartuchos cal 12?
Existem muitas formas de acondicionar e muitos tipos de porta carregadores para esse tipo munição no mercado brasileiro. A Warfare produz 5 tipos até o momento que possuem diferença na apresentação das munições e quantidades. Todos utilizando o sistema MOLLE para fixação nos coletes ou plataformas.
A quantidade de munição que você vai levar, decidira qual equipamento você deve investir, ou seja, veja sua função na guarnição, no grupo ou qualquer seja o nome que do bando que pertença.
Se você opera usando uma cal 12 como arma primaria em presídios ou até mesmo em áreas urbanas, vai querer levar o máximo que puder, afinal, de nada adianta levar a carga da cal 12 e se precisar recarregar como o fará? Além disso, que tipo de munição vai carregar?
Borracha?
CS?
Anti-motim?
Balote?
SG?
Quantas de cada?
Qual colocará primeiro?
Sabemos que alguns intercalam esse tipo de munição pra ter de tudo um pouco o que penso ser a receita pra dar merda, mas cada um é profissional o suficiente e grandinho pra decidir como irá realizar seu trabalho.
Existe o Ideal e o real no mundo tático correto?
Vamos falar sobre o ideal, ou seja, qual seria o modo ideal de você levar seus cartuchos, haja vista no real você ter suas limitações de quantidade e tipo de munições recebidas para seu dia de trabalho.
A maioria das cal 12 de uso policial são fabricadas pela CBC no Brasil. Essa fabricante possui 3 podemos com capacidades diferentes de tiro. Sendo armas com capacidade para 10, 8 e 7 disparos isso já contando o da camara.
A fabricante BOITO fabrica 2 modelos com capacidade e 8 e 5 disparos.
A fabricante TAURUS fabrica 1 modelo com capacidade de 8 disparos.
Verifique qual o modelo sua corporação tem a disposição e a partir dai escolha o seu porta carregador
Leve sempre o máximo de munição que puder. Munição não pesa no colete.
Dizemos que não pesa pois não devemos sentir o peso de munição. É obvio que ela pesa mas não levar o máximo que se pode para um combate por que “pesa” pode ser a diferença entre viver e morrer.
Morrer por falta de munição não deve ser a nossa escolha não é? Então leve sempre bem acondicionada e o máximo que puder, afinal você não sabe o que ira encontrar.
Vamos aos porta carregadores:
Esse modelo, desenvolvemos para que você tenha uma máxima carga no mínimo espaço. Ele ocupa lateralmente o mesmo espaço de um porta carregador de 556 duplo, então você pode ter uma ideia do espaço que ele vai ocupar no seu colete. Você terá 24 munições em um único porta carregador e bem acondicionadas. Ele facilita e muito a recarga se você precisar fazer rápido.
A parte negativa deste produto? Bom eu penso que é a projeção para frente mas ela será negativa se você precisar rastejar ou pular um muro por exemplo. Se você opera em presídios, penso que esse não será seu problemas e a recarga rápida irá compensar esse ponto que pode ser negativo.
O TERMINATOR 1 te dará capacidade de resposta rápida. São 24 munições a mais.
Lembre-se de que já tem uma carga de 6 ou 8 na sua cal 12 e que essas são cargas sobressalentes. Um porta carregador pode ser o suficiente para você. Se não for, coloque 2 e seja feliz. Nesse modelo você pode separar as munições por letal e menos letal facilitando muito as coisas.
Terminou a primeira carga? Carregue com a próxima que esta logo a sua frente. Terminou essa também? Puxe a próxima de dentro do porta carregador e coloque na frente colando no velcro. Terminou essa e não resolveu? Lace o dedo em polegar em torno do laço das próximas cargas e tire para fora. Ali você terá suas duas ultimas cargas disponíveis.
2. TERMINATOR 2
Esse modelo já resolve um pouco da projeção para a frente haja vista possuir somente duas cargas ao invés de quatro como o seu irmão mais ogro o TERMINATOR 1.
Para quem deseja um perfil mais baixo mas tem sua arma primária a cal 12, esse pode ser a sua escolha.
É possível separar por letal e menos letal de forma que você não se engane na operação e acabe usando uma munição letal ao invés de menos letal.
Isso pode acontecer quando você coloca todas juntas em bolsas ou até mesmo no bolso da farda.
Elas ficam lá de qualquer jeito e você nem sabe como irá pegar e terá que mudar a posição delas na mão na hora da alimentação e sob stress amigo isso pode levar um tempo precioso para a sua sobrevivência.
Desvantagem desse modelo: Penso que ao abrir se você colocou na parte de baixo do colete, ele fique mais para baixo dificultando uma recarga rápida. Apesar de que estando melhor acondicionado que ter suas munições jogadas em um bolso. Solução? colocar ele na parte de cima do colete.
3- TERMINATOR 3
Esse modelo deixa exposto todas as suas munições e pode funcionar como efeito de choque. Esse efeito visual que já causa diminuição do ânimo de seu oponente ao ver todas as cargas que você possui. Então, penso que funciona como uma forma até de diminuir a possibilidade de agressão.
Tem capacidade para 4 cargas e ocupará toda a frente de seu colete na parte de baixo ou de cima dependendo de onde você o coloca. Fácil de ser acessado, pode ser separado por letal e menos letal e por ser aberto a visualização ajuda na escolha da munição adequada para o que você pretende fazer.
Desvantagem: Por ser todo aberto a umidade pode adentrar a munição se você pegar chuvas fortes. Se você rastejar, pode movimentar os elásticos e as munições se deslocarem e até perder. Para uso normal ou até em treinamento ou distúrbio civil ele pode ser uma boa pedida.
Penso que nem precisa de um vídeo para demonstrar o uso desse porta carregador não é? Ele é bem intuitivo e sua utilização é bem simples. Ele é contruído com uma manta plastica interna e fica bem firme no colete pois essa manta dá uma estrutura segura para todas essas munições.
4- PORTA CARREGADOR EM FITA
Esse modelo você deve utilizar dentro do carregador de 556, ou seja, uma versão simplificada do TERMINATOR 1 e 2 com capacidade para duas cargas e que você pode instalar dentro do seu já 2 x 556.
Muitos operam com diversos tipos de armas e montar e desmontar os bolsos as vezes leva tempo. Esse porta carregador faz você ganhar esse tempo.
Pode ser dividido em letal e menos letal também e ajuda muito na hora do combate.
O porta carregador 2x 556 produzido pela WARFARE, tem em seu interior um elástico fita na parte superior. Nesse elástico você para o cordão do porta carregador cal 12 em fita e dá um chamado nó de porco. Depois, é só acondicionar as munições no interior e ele esta preso.
Quando precisar usar, é só laçar o dedo polegar e puxar pra cima que já estará visível duas cargas para você.
São 5 opções para você acondicionar as suas munições calibre 12 da melhor forma. Encontre qual delas te ajuda mais, qual você se sente mais confortável e treine o uso.
5 – Terminator 4
Esse modelo tem capacidade para 25 cartuchos de cal 12 acondicionadas por elástico.
Você pode abrir a tampa superior e fazer utilização de uma carga. Se isso não resolver, abra todo o porta carregador e use as demais.
Passando a mão pelo porta carregador, você encontrará uma munição que esta no sentido horizontal e dessa forma você saberá que é a sua última desse porta carregador e que precisa abrir outro se ainda não conseguiu resolver a ameaça.
Tudo muito intuitivo e não ocupa tanto espaço no colete se você pensar na projeção pra fora. Pode ser uma ótima forma de conduzir seus cartuchos bem acondicionados e protegido até o momento do uso.
Considerações finais
Saber usar o equipamento é tão importante quanto te-lo. Use aquele que tem funcionalidade e não somente o sexi pois disso pode depender a sua vida.
Qualquer dos meios que você utilizar esses porta carregadores tenho certeza de que irão facilitar e muito a sua missão.
Se você vai utilizar para defesa pessoal, melhor ainda. Deixe um suspensório montado com tudo o que precisa em um manequim para que seja rápido de colocar se sua segurança e de sua família for ameaçada.
Se você tem algum modelo que não descrevemos aqui deixe nos comentários que a gente quer saber.