•   Segunda-feira, Março 16, 2020
Artigos Conduta Urbana

Guia de bolso para policiais

( words) 1371 Views

Os suprimentos que você vai querer junto de Você no patrulhamento.

Sabemos que não há uma maneira fácil de fazer o trabalho, esta é uma lista de noções básicas para cada policial na rua.

Passei longos 12 anos fazendo esse serviço e muitas eram minhas preocupações. 

Uma pergunta que sempre tentei responder a mim mesmo é: “Qual equipamento eu realmente preciso na rua?” Eu geralmente respondo a mim mesmo que não há somente uma maneira de fazer esse trabalho e o equipamento necessário varia. 

Eu também penso que, você deve observar outros policiais trabalhando, e ver o que funciona para eles “adaptar o que funciona para você”, como não há direitos autorais sobre isso. Boas ideias são melhor compartilhadas.

Dito isto, aqui está uma lista de equipamentos e algumas noções básicas para cada policial na rua. Esta é uma lista organizada pelos “Não saia sem eles”, ou os “altamente recomendado” e o” não necessariamente necessário , mas eles facilitam a vida”. Não estão em nenhuma ordem particular. Então se baseie e monte a sua. É completo? Não realmente. Todo mundo tem uma situação diferente, mas aqui estão alguns requisitos e sugestões.

TODO POLICIAL DEVE TER

Uniforme: Limpo, com seu nome, identificação de sua unidade etc. Coturno limpo, fardamento idem. Pareça um profissional. Não esqueça o corte de cabelo. Esteja apresentável como todo agente da lei deveria estar. Inspire a confiança necessária que as pessoas necessitam nos momentos de crise.

Arma de serviço primária: limpa, carregada com munição operável. Munição é barata, sua vida não é. Substitua sua carga diária regularmente. Sabemos que muitas corporações e locais não o podem fazer mas faça o máximo possível para que sempre tenha munição operacional. As chances são que você nunca vai disparar sua arma fora do alcance, mas uma arma de fogo é como o sangue ou um pára-quedas. Você não precisa, a menos que precise muito. Não deixe sua vida a cargo de terceiros porque não insistiu em mudar a munição que não esta operacional. Ela pode ser a diferença entre viver e morrer. Arma e munição são um conjunto e de nada adianta a arma estar impecável com a munição não operacional.

Sapatos / botas confortáveis: Você estará neles o dia todo e seus pés começarão a doer se forem maltratados. Eu sugiro pelo menos dois pares para que você possa trocá-los. Muitas vezes você passará muito mais do que 12 horas de serviço e geralmente as merdas acontecem no final dos turnos quando você estiver cansado. Cuide de seus pés. No exército nos dizim que o pé era a alma do guerreiro. De nada adianta você ter uma bota 100% impermeável se a maior parte do tempo você passa no sol e não na chuva e essa bota esquenta seu pé e o deixa molhado. Tenha e saia de casa com ela se estiver chovendo, se não, use a mais confortável possível.

Colete tático e balístico: use-o, fim da discussão. Por que alguém não usaria isso está além de minha compreensão. Se você interagir com o público, esteja preparado para que parte do público não goste de você, mesmo se você estiver trabalhando no balcão de alguma unidade móvel. Você deve conhecer muitos postos policiais que foram atacados.  Se você tem placas de cerâmica na sua unidade, use-a. É pesada? sim! mas é a sua barreira corporal.

Rádio: Tenha fé mas amarre seu camelo diriam os Árabes, seu radio da polícia irá falhar, por muitos motivos, áreas de sombra, interferência, longe da antena, falta de bateria, sei lá. Certifique-se de carregar sua bateria antes de cada turno e se puder leve uma reserva. Tenha um celular de preferencia com a operadora de maior área em sua cidade. Mapeie os locais de sombra onde não conseguiu falar em sua área para situações criticas posteriores. Da mesma forma os locais de melhor recepção. Faça isso quando não tiver problemas e quando eles vierem você sairá deles com mais facilidade. Afinal, problemas não enviam aviso.

Lanterna e um backup: Ser capaz de ver no escuro é absolutamente crítico. Acredite na má sorte, os bandidos estão lá fora e eles vão ver você. Certifique-se de vê-los. Além disso, baixa luminosidade não e somente a noite. Se você estiver em um local ensolarado e tiver de adentrar a um porão por exemplo, irá demorar para se adaptar e ver o que esta la dentro. Use sua lanterna e equalize a luz. Veja antes a ameaça. Quem esta lá dentro pode estar aclimatado. Tenha uma Backup porque quem tem uma não tem nenhuma. Tenha uma segunda lanterna e leve baterias reservas para ela. Saiba usar a lanterna.

Bastão/Tonfa/Taser/canivete: Armas intermediárias, conforme permitido por sua corporação. Dê a si mesmo mais opções além da sua heroica presença, de sua voz retumbante, força física e força letal. Sua função é voltar pra casa em segurança e para isso deverá ter outros meios de o faze-lo. Treine com o que irá usar. Sobreviva.

Equipamentos aliados a seu treinamento podem salvar sua vida e de outros, mas a falta deles não.

Saber usar o que vai levar é tão importante quanto levar. Se você não sabe, aprenda de alguma maneira mas saiba usar ou ele se transformará em peso no seu colete. Pensar que isso tudo aqui é irrelevante, pode ser sua ruína em um péssimo dia. Leve e reze para não precisar de nada disso. 

Saiba usar os seus equipamentos de primeiros socorros.

Assuntos pessoais em ordem: 

Parabéns, você está em uma profissão onde a morte ou ferimentos graves são uma possibilidade todos os dias. Sua família está preparada? Você estabeleceu um testamento, procuração médica, senhas bancárias e documentos de seguros etc? Sua família sabe onde esses documentos estão? Mesmo se você for solteiro, você precisa planejar o pior, porque alguém pode ter que tomar decisões por você.

Se você é um pai solteiro, ou você e seu cônjuge são policiais, você planejou para seus filhos se algo acontecer? Se a resposta for “Mamãe e papai cuidarão das crianças …”, mamãe e papai sabem disso? Você já discutiu isso com eles? Eles têm (ou são capazes de obter) registros médicos e educacionais de seus filhos? Você deu a eles uma procuração para esse assunto? Você planejou mudar de escola, ou se você está em um hospital para recuperação a longo prazo, um dos pais vai morar em sua casa? 

Perguntas como essa devem ser respondidas antes de você chegar às ruas. Além disso, se você tiver uma “mudança de vida”, como divórcio, casamento ou nascimento de um filho, certifique-se de que as coisas, como apólices de seguro e benefícios de pensão, sejam atualizadas.

Talvez nunca tenha pensado nisso mas observe as famílias que passaram por isso e veja o desgaste emocional que elas tiveram alem da perda da pessoa querida. Ter a vida organizada ajuda em muito e até mesmo a evoluir. Lembre-se! Merdas acontecem.

Arma reserva: Suponha que você precise usar força letal e, por qualquer razão, você não pode usar sua arma primária (por exemplo, braço forte ferido, falha mecânica), o que você faz? Uma arma de backup pode ser um salva-vidas. Tenha uma.

Eu sugiro que você treine sua mão fraca (para a maioria de nós, a esquerda), então se sua mão forte estiver machucada, você ainda tem uma possibilidade de dar combate de força letal contra seu alvo. Eu recomendo algo pequeno e sem cão (acredite, ele vai enroscar em algo quando você precisa desesperadamente) para que você possa tirá-lo facilmente. Mesmo que você não acerte seu alvo, você pode assustar a pessoa o suficiente para que ela corra ou você possa recuar e reavaliar. Mais uma vez, tudo o que funcionar para você se manter vivo mais um dia.

Arma longa: Uma espingarda ou carabina – algum tipo de arma de longo alcance ou pelo menos superior a sua pistola.  É um fato que os vagabundos podem estar com armar mais letais, de grosso calibre e com alcance maior que o seu pois a ameaça mudou nos dias atuais. Você precisa de algo com alcance mais efetivo que uma pistola. E em certas situações, o fator intimidação pode ajudá-lo a evitar um conflito. Existe um som mais intimidante do que uma espingarda sendo alimentada?? 

Munição extra: Munição é barata, a vida não é. Leve mais do que espera que ira precisar. Munição não pesa no colete. De preferencia leve os carregadores já municiados para ser mais rápido ou use formas de recarregar o mais rápido possível sua arma. Veja se seu companheiro usa a mesma arma que você para em caso de necessidade trocarem carregadores e esses serem compatíveis.

Água: Se você esta em um confronto armado com reféns ou pessoas barricadas,  você precisa de duas coisas para sobreviver: água e munição. Tenha a sua própria água. Você não sabe o que podem colocar dentro dela se você pedir no local onde você se encontra. Sabe se não é parente ou amigo do agressor? Não é paranoia e sim constatação. Leve sua água.

Algumas garrafas de H2O podem ser uma dádiva de Deus no meio de um dia quente de verão enquanto você está trabalhando dentro de uma vtr sem ar condicionado. Mantenha-se hidratado.

Chave de Algema Longa : A pequena chave que vem com o conjunto é boa como uma cópia de segurança, mas uma chave longa tornará muito mais fácil o duplo bloqueio ou desbloqueio de algemas.

Cartão de informação médica: Prepare-se para o pior, você está indo para a guerra. Digite um cartão de informações médicas e coloque-o onde for fácil de encontrar (carteira, atrás da placa de trauma em sua armadura corporal). Não pense: “Isto é pessoal”. Se um médico está olhando para isso, você está sofrendo e eles precisarão de informações pessoais. O que colocar nele? Suas informações (nome, número de telefone), tipo sanguíneo, condições médicas (por exemplo, diabetes, asma, pressão alta), medicamentos que você toma (até mesmo suas vitaminas; o doutor precisa saber), nomes e informações de contato de seu médico, e alguns contatos de emergência (nome, endereço e telefone). Suponha que você não esteja em condições de responder a perguntas médicas. Isso pode salvar sua vida.

Algemas extras: Suponha que você tenha mais de um suspeito ou um muito grande que sua algema não entre em seus punhos. ( isso já aconteceu comigo) tenha se possivel algemas descartáveis que possam ser leves e resistentes e você possa contornar essa situação.

Luvas: Luvas de procedimento de nitrilo, como os paramédicos usam. Você não quer ser exposto ao fluido corporal e à sujeira de um suspeito. Nós fabricamos inclusive 2 bolsos que você pode acondicionar bem essas luvas sem as esquecer de levar. Veja o Bolso DOC e o bolso MICRO DOC. Não saia para campo sem elas.

Kit médico IFAK: (torniquete, ataduras, bandagens, hemostáticos etc): Dadas as lições do atentado à maratona de Boston e outros incidentes com vítimas em massa, você deve ter um torniquete e saber como usá-lo. Quando alguém pode usar uma panela de arroz para fazer uma bomba, o sangramento é muito grande. Isso só acontece no EUA? Não se engane. Um médico foi esfaqueado quando andava de bicicleta no Rio de Janeiro, um cara resolveu atear fogo em uma creche em Minas e por ai vai. Você não sabe quando o mal vai atacar mas você pode se preparar para isso da melhor maneira possível.

Leia mais sobre as gaze de combate QuikClot aqui. Você vai precisar dela.

Ser capaz de parar a perda de sangue é fundamental, mesmo em uma cidade grande com suporte para ambulância a poucos minutos de distância. O que acontece em uma cidade pequena muitas vezes com um policial a 30 km do suporte médico? Esteja preparado!  

Mais de uma caneta: Soa amador, mas eu tive que explicar para mais de um, que precisamos de uma caneta reserva. Conte com isso, uma vez que você precisa desesperadamente escrever algo, sua caneta falhará. Pessoalmente eu carrego três no caso de alguém roubar (desculpe-me, pegar emprestado) minha segunda. Eu uso uma caneta “Rite in the Rain ” que me permite escrever até em baixo da água e de cabeça pra baixo. Hoje não as importamos mais porem ainda temos o refil que é a parte mais importante dessa caneta e você quem sabe pode colocar em outra caneta ou até mesmo usar só o refil.

Blocos de notas: Uma parte importante do que fazemos é escrever, anotações diversas, declarações do reclamante, etc. Você vai precisar de algo para escrever. Esteja pronto, tenha um pequeno bloco no bolso, ao lado de mais de uma caneta! Eu uso uma caderneta “Rite in the Rain” que não molha pois as vezes terei de escrever na chuva. Dessa forma minhas anotações não se perdem.

Relógio de pulso: As pessoas mais jovens geralmente não estão usando um relógio de pulso por várias razões (eu tenho um telefone, não gosto da marca que ele deixa no meu pulso). Policiais não são jovens normais. Você precisa saber o tempo para ter um relógio de pulso. Além disso, se o seu relógio for de ponteiros poderá utiliza-lo como bussola de orientação em caso de se perder ou ter dificuldades para indicar uma posição para seus colegas em uma possível perseguição.

Álcool gel ou Limpador de mãos: geralmente não lidamos com pessoas limpas e trabalhamos assim após as conduzir. Você acaba de pegar um cara que estava escondido em um esgoto, após isso pegou um cara como uma pessoa desabrigada mentalmente instável que não tomava banho desde o governo Collor ou um cadáver com duas semanas de putrefação. Obter algo que mata germes e usá-lo deve ser sua sua meta mesmo que esteja usando as luvas de procedimento, lembra delas? Use álcool em sache ou qualquer outra forma de poder se limpar.

Uma vez me engalfinhei com um agente que havia se metido em uma briga de facas com outro cara e os dois estavam cobertos de sangue porém ainda rebeldes. Separei a briga, chamei os bombeiros e fiquei coberto de sangue dos 2. Ao chegar os bombeiros me mandaram limpar e eu feliz por ter separado e  salvado ambas as vidas. O bombeiro me alertou…”vá lá colega, se limpe…os 2 são soropositivo.” Há? meu psicológico caiu por terra e fiquei por 6 meses atordoado até fazer os exames pois na época tinha de esperar a janela imunológica para saber se havia sido ou não contaminado. Nunca mais me separei das luvas.

Mapa da sua área: Mais uma vez, tenha fé na tecnologia mas não descarte a velha forma de se fazer as coisas. Saiba que as novas podem falhar quando você precisar. Sua cidade deve ter mapeamento por satélite e em cores de sua área, solicite e leve consigo. Eu sempre tive isso das áreas em que iria trabalhar. Assim conhecia as “quebradas” e locais de trilhas comumente usadas nas matas por pessoas muitas vezes mal intencionadas. 

Um pen drive: Veteranos, perguntem aos novatos sobre isso. Pode conter documentos, vídeos de crimes, formulários digitais, etc. O trabalho da polícia mudou-se para o século 21, temos que ir com ele.

Número de telefone / email do seu supervisor: Não importa se você é um oficial, sargento ou soldado, você precisa entrar em contato com seu chefe.  Deixe que seus colegas de trabalho saibam de seus números de contato. Não pense que eles usarão essa informação para lhe colocar naquela escala no seu horário de folga. pense sim no seu serviço. Além disso, más notícias só pioram com o tempo.

Prancheta de algum tipo: Uma simples de madeira ou uma de metal que pode conter formulários; você precisa de algo para escrever. Ele também funciona como algo para o qual você pode usar para armazenar fotos de suspeitos e placas de carros furtados.etc..

BOM TER CONSIGO

Câmera: As fotos são ótimas e é bom que o seu telefone possa aceitá-las, mas graças a algumas decisões judiciais, talvez elas não sejam usadas como prova mas é melhor te-las do que não. Então pegue uma câmera digital barata para o trabalho. Você pode obter uma câmera decente em qualquer loja com mais de 10 megapixels (veteranos, peçam que os nerds expliquem os megapixels) para uma boa resolução. Não esqueça de um estojo para ela e de um adaptador para o chip de memória entrar em uma porta USB. Nós fizemos o bolso Hugin que você pode usar no seu colete e gravar em vídeo a sua ação pelo seu celular sem precisar das mãos. Use-o.

Desinfetante spray para assentos traseiros: Novamente, você não está lidando com as pessoas mais limpas do mundo e você ficará surpreso com a distância que o cheiro percorre o vento do banco de trás para o banco da frente, mesmo a 60 mph com as janelas abertas. Use um spray ou algo semelhante para ajudar a desinfetar o veiculo e você não chegar na próxima ocorrência parecendo uma “Gambá”.

Bolsas para itens suspeitos: Uma boa maneira de saber que um suspeito não tem nada nele é esvaziar suas mãos e bolsos. No entanto, você tem que colocá-lo em algum lugar. Um saco Ziploc barato pode conter tudo e você pode simplesmente entregá-lo na delegacia. Para coisa maiores e que você tenha que transportar por um longo caminho por exemplo, após uma perseguição na mata, uma bolsa como a RECON que ocupa pouco espaço em seu colete mas tem grande utilidade será de grande valia. Você pode usar também o Dispenser de carregador como bolsa para esse fim.

Sacos de papel e elásticos para suspeitos envolvidos em tiroteios: Um suspeito de tiros precisará de suas mãos limpas para testes de resíduos de pólvora. Mantenha-os cobertos com sacos de papel (tipo os pardos de lanches). Não use sacos de plástico – o papel reduz a transpiração e permite testes. Principalmente se ele disparou em você e se desfez da arma e você o alvejou. 

Aplicativos de telefone : obtenha aplicativos para reconhecimento de drogas como o( iPharmacy) Esse esta em inglês, porém é uma boa forma de você já treinar um novo idioma. Decibelímetro ( Decibel 10: Noise dB Meter ) Se você não tem e demora pra conseguir ou terá de chamar outra pessoa, esse aplicativo pode tomar um bom tempo. Procure outros aplicativos como consulta de nomes, placas e demais informações que você possa precisar.

Canivete / Ferramenta Multifuncional : O canivete multifunção  Leatherman é a ferramenta multifuncional produzida originalmente para uso policial, mas existem outras, além de incontáveis ​​canivetes. Ser capaz de cortar algo é imprescindível às vezes, e uma ferramenta que corta fios também pode ser de grande ajuda. Você já deve ter pego pessoas enforcadas ou até animais com fios amarrados que estão lhe causando lesões. De nada adianta você ter um canivete lindão que não corta absolutamente nada como muitas marcas importam da China.

Binóculos : Ser capaz de ver a uma distância maior do que os olhos normais pode ser de grande ajuda se você estiver procurando por um suspeito, uma criança perdida, etc.

Relaxante muscular: Para dores de cabeça e enjoo, colírio, remédio para resfriado, etc .: Trabalhar noites ou noites, em condições perigosas (inundações, etc.) faz parte do trabalho. Quando todos estão em casa por causa do tempo, policiais, bombeiros e outros estão trabalhando (sim, vocês são os funcionários essenciais – você não tem dias de chuva, calor, desastre) e, você terá dores de cabeça, resfriados, etc… quando você está no trabalho. Mantenha aspirina, colírio e medicação em sua bolsa de transporte. Eu tive cólicas renais em meio a uma ocorrência e tive de terminar o serviço para me dirigir a um hospital. E a dor não pode me fazer tomar decisões que vou me arrepender depois. Algo que ajude a passar por essa fase é muito importante.

Gravador de áudio digital : Mais uma vez, não use seu smartphone, mas permita que se necessário, o agente ou vitima, fale em um gravador digital. Lembre-se que você só precisa de um gravador básico, não algo para um concerto. Nada irá incriminar um réu mais do que suas próprias palavras, ou até mesmo salvar sua pele.

Isto aqui não pretende ser uma lista exaustiva. Adapte-o a como você trabalha na rua. Lembre-se de que você não precisa comprar tudo de uma só vez. Observe como os outros fazem o trabalho e use seu conhecimento e experiência para garantir que você atinja seu objetivo maior: Ir para casa no final do turno.

Existem outros itens que você com sua experiência você pode adicionar.

Espero que lhe ajude a decidir sobre os equipamentos que você deve ter consigo.

Obrigado pelo seu serviço.

evento sao francisco

Artigos que você pode gostar:

1- Porta carregadores de pistola – Modelos

You Might Also Like...

Leave a Reply

Your email address will not be published.