O Atentando ocorreu com agentes fortemente armados.


No Twitter, a chefe da Procuradoria Geral da Cidade do México, Ernestina Godoy, detalhou que há 12 detentos para o ataque.

Em uma entrevista coletiva, Sheinbaum explicou que o secretário de segurança da capital foi atacado enquanto dirigia pelo Paseo de la Reforma e Monte Blanco, por um grupo de pessoas viajando em um caminhão de 3,5 toneladas.

Ele disse que, durante o ataque, três pessoas morreram, dois policiais (Rafael O. e Edgar O.) e uma civil, Gabriela Gómez Cervantes, 26 anos.

García Harfuch foi tratado em um hospital na capital, onde foi submetido a uma cirurgia.

Derivado do incidente, Sheinbaum explicou que eles estão “em alerta. A Secretaria de Segurança Cidadã, a Guarda Nacional está trabalhando e continuaremos a denunciar”, afirmou.

Mais tarde, García Harfuch atribuiu o ataque contra ele ao Cartel Jalisco Nueva Generación no Twitter.

Em relação ao incidente, o Secretário de Segurança e Proteção ao Cidadão (SSPC), Alfonso Durazo, declarou em entrevista coletiva que anteriormente havia uma ameaça contra funcionários. “Estamos acompanhando os grupos mais beligerantes, e freqüentemente existem essas ameaças.

E, de fato, há uma semana, uma ameaça eventual foi registrada contra algumas autoridades de segurança pública”, disse ele em entrevista coletiva. Sobre se o ataque contra García Harfuch estava relacionado à referida ameaça, Durazo disse que isso será confirmado quando a investigação progredir.

Fonte: amp.elfinanciero.