•   Sexta-feira, Novembro 6, 2020
Conduta Urbana Desenvolvimento Pessoal Vida ao ar livre

Preparação: Você deveria começar a pensar nisso

( words) 255 Views

Existem muitos canais de preparadores no YouTube e caso você já saiba do que se trata, deve nesse momento, estar com um mínimo em sua vida que te permita passar por esse momento de turbulência com algumas ferramentas a mais.

Você pode ser aquele cara que gosta de ver os vídeos mas nunca achou que isso seria necessário, afinal sua casa fica a 1 km do supermercado mais próximo, você tem um emprego estável e não vê sinais de que algo grandioso e desastroso esta para acontecer.

Você pode ser o cara que sempre se preparou para o dia do juízo final e tem muita coisa estocada. Tem plano A, plano B e alguns tem todas as letras do alfabeto.

E talvez você não seja nem um deles, nem saiba o que é preparação e sentiu algo de instinto animal lhe dizendo. “Ei! você tem que fazer alguma coisa com relação a isso que esta acontecendo. A situação não esta confortável.”

Se você pensou nisso, você não faz parte dos desesperados que criam mais problemas do que realmente existe por não terem equílibrio emocional para poder lidar com o que se apresenta.

Cientistas políticos e economistas falando em reset mundial, nova onda pandemia, vírus que agora pode estar em animais, desemprego, inflação, mortes e violência crescendo, deveria ser motivo para que você comece a se interessar mais por sua própria sobrevivência.

O que antes parecia ser um roteiro de filme, e teorias da conspiração sobre dominação mundial, agora parece que estamos vivendo a história e as mudanças estão impactando as vidas das pessoas reais.
Como esta impactando a sua?

O Mercado Negro Entra em Ação

Pense um pouco: As pessoas vão comprar o que quiserem e outras vão vender para elas. No desespero, os preços tendem a subir. É a lei da oferta e procura.

Os governos sempre lucraram com esse fato, tributando, regulamentando ou proibindo totalmente as transações. Ao se inserirem entre compradores e vendedores, os governos criaram milhares de novas categorias de crimes interessantes. 

Surge então o famigerado ” Mercado negro”.

Um objetivo principal – na verdade, talvez todo o objetivo – do chamado “mercado negro” é simplesmente contornar os custos parasitários do governo.

Você pode ver isso bem fácil no contrabando de celulares, peças de computador e jogos de video-game, perfumes e até roupas.

Me referi aqui a produtos legais que são contrabandeados e comprados por pessoas normais devido ao alto custo de impostos inseridos neles até chegar nas lojas.

Vamos deixar uma coisa bem clara: o “mercado negro” não tem necessariamente nada a ver com mercadorias perigosas ou imorais – na verdade, geralmente não tem. 

Claro, todos nós sabemos sobre cartéis de drogas e armas. Mas as drogas ilegais são uma pequena parte do mercado negro mundial.

Quando crises se instalam, a busca por poder comprar as mesmas coisas com o que se tem, começa a crescer e nisso entra esse mercado ilegal para o governo mas que para você se torna a única opção.

Muitas pessoas que não se preparam antes e tiveram o equilíbrio emocional para suportarem a mudança em suas rotinas e planos, podem agora estar recolocadas no mercado de trabalho atuando nesses mercados ou até em outros que nem faziam ideia de que existia.

Café na Alemanha cria chapéu de espuma de piscina. (Sobrevivência do negócio)

Nesse meio existirão os espertos que atuaram com mais golpes, com mais crimes cibernéticos entre outros.

Isso só aumenta a crise que você pode sentir e mesmo que já tenha se preparado de alguma forma, a crise irá lhe deixar um pouco desconfortável, pode acreditar.

Se você ainda acredita que o mercado negro, ou economia clandestina, ou Sistema D, ou como quiser chamá-lo, é apenas para chefões do tráfico latinos morenos e habitantes depravados de guetos, pergunte-se: você já contratou alguém para fazer jardinagem para você e pagou em dinheiro sem exigir nota fiscal? Parabéns!

Você é um participante do mercado negro. Se não for tributado, a venda de produtos ou serviços é ilegal neste país.

Quem Estava Preparado

Quem se prepara pode ter vantagens até mesmo se valendo do mercado negro para sobreviver se esse for o caso e muita gente esta se valendo disso, seja vendendo qualquer coisa que produz agora não produzia antes como pães, doces etc.

O cara que era motivo de chacota muitas vezes nesse momento não esta rindo e sim quietinho e sobrevivendo muito bem, afinal ele se preparou para isso.

Já tem um plano e já esta comercializando algo. Esta suprindo suas necessidades sem explorar ou chamar a atenção para si.

Pode ter sua reserva de comida e não ter de pagar um rim por um saco de arroz por exemplo.

A maior preocupação de todos no geral é com comida, afinal não se sobrevive sem alimento. A maioria dos preparadores ensina como armazenar comida, como criar armas improvisadas e como sobreviver na mata.

Não vejo nesse momento ninguém se dirigindo para a mata para tentar viver lá, onde com certeza é mais difícil. Claro que a situação não é de caos total no mundo mas sim de cautela.

Na minha humilde opinião a maior preparação que você deveria fazer é buscar seu controle emocional. Sem ele o resto são ferramentas inúteis pois você em pânico não as conseguirá usar.

Já escrevemos aqui sobre a “graça sob pressão”. A emoção que te sequestra sobre pressão.

Sem esse controle é possível que você potencialize a crise que se apresenta a você de maneira que pense que não será possível passar por ela. Entra o Pânico.

Pra o Que Devo Me Preparar?

Pense agora na sua situação e veja o que mais te dói ou pode doer. Veja onde esta o desconforto. É comida?, Dinheiro?, Social? Emocional?

Comece por ai e busque formas de sanar essa dor. Encontre outros que já passaram por isso e veja como eles resolveram esse problema. Claro que a forma que eles passaram era deles mas pode ser que você utilize algo da solução deles como inspiração para a sua.

Ah! mas estou confortável. Ok! Olhe então a seu lado e veja que muitos que estão hoje desconfortáveis estavam muito bem e não achavam que algo iria acontecer. É agora então sua melhor hora de começar a se preparar para o ” SE”. A negação faz parte de quem esta em conforto e deveria ser um termômetro para você.

Falar sobre sobrevivência, sobre controle emocional não estando em crise se torna muito fácil. Já escrevemos sobre isso a algum tempo e você pode conferir no texto: Habilidades para sobreviver – Você as tem?

Lista de Canais

Pra te ajudar nessa caminho de descoberta, deixo abaixo uma lista de canais que você pode se interessar para iniciar sua preparação.

Eles estão separados por tipo de preparação e deixo a primeira e para mim a mais principal como Controle Emocional. Conquiste esse controle e tudo o mais lhe será acrescentado.

Bora lá aprender mais e ajudar os outros a passar por essa crise?

EQUILIBRIO EMOCIONAL

1- Neusa Despertar: Perfil que busca equilíbrio emocional para conseguir passar por dificuldades.

SOBREVIVENCIALISMO

O tema sobrevivencialismo remete a isso mesmo, sobreviver. Então aqui você encontra alguns canais que podem te ensinar a armazenar alimentos e criar armadilhas ou outras coisas. Pegue as ferramentas que podem te ajudar e descarte as outras.

1- Sobrevivencialismo : canal onde ensina varias técnicas de sobrevivência

2- Familia x: Canal que mostra uma família buscando construir sua vida na serra

3- Guia do Sobrevivente: canal que busca ensinar armazenagem e desenvolvimento de uma vida sustentável.

4- Area Z : Canal que trata de sobrevivência em geral

5 – Vida Primitiva: Mostra pessoas construindo geralmente com as mãos e objetos naturais casas e demais lugares.

6- Coronel leite: canal sobre treinamento e sobrevivência

TREINAMENTO CORPO A CORPO E TIRO

1- Nucleo Dharma: Canal que testa varias armas improvisadas e busca ensinar a se defender em caso onde lutar seja necessário.

2- Papo de atirador: Canal que trata sobre armas de fogo

3- Tatico Monstro: Canal com dicas sobre armas e treinamentos.

EQUIPAMENTOS

1- Warfare Live By The Code: canal sobre os produtos fabricados pela marca e suas funcionalidades;

2- Mundo EDC: Canal sobre equipamentos de primeira necessidade em caso de desastres;

You Might Also Like...

Leave a Reply

Your email address will not be published.