Ele Foi Parar no Lugar Errado

O que você faria se de repente se deparasse com uma barricada e homens armados de fuzis? Identificasse que estava em uma área de alto ricos e que sua morte poderia ser eminente?

Sempre ouvimos sobre não reagir a confrontos e no conforto de nosso lar, podemos concordar que sim….pode ser a melhor opção.

A melhor opção para quem cara pálida?

Só se for para o bandido e os que confrontaram esse guerreiro preparado não tiveram essa sorte.

Após virar alvo de diversos tiros de fuzil, ele desembarcou de seu carro, e procurou abrigo em uma residência.

Um dos bandidos tentou invadir a casa para matar o policial e acabou sendo morto pelo militar.

Você manteria essa sanidade estando no covil do inimigo? Se sente preparado para segurar esse rojão?

Após solicitar reforços da corporação e explicar o ataque que estava sofrendo, o PM continuou trocando tiros com os bandidos até que outras viaturas finalmente pudessem chegar ao local.

O tiroteio entre o policial e os bandidos durou cerca de 30 minutos e, durante o ataque, pelo menos cinco dos traficantes que utilizavam fuzis e granadas, morreram atingidos pelo PM.

Esse fato ocorreu em 19 de setembro de 2020 e serve de exemplo para quem anda armado e preparado.

Por cerca de 30 minutos, ele sozinho enfrentou aproximadamente 50 criminosos fortemente armados e saiu sem ferimentos.

Conseguiu apreender um fuzil e atingir dois dos bandidos que atiraram contra ele.

Isse é a vontade inabalável de sobreviver, o espirito do guerreiro de quem treinou e se preparou para esse dia.

Quanto você tem treinado?

Steven Pressfield, em seu livro Espirito do guerreio, conta que um conhecido sargento de artilharia da Marinha americana costuma explicar a seus jovens fuzileiros navais quando reclamam sobre a remuneração que eles têm dois tipos de salário: o financeiro e o psicológico.

O financeiro é realmente reduzido, diz ele. Mas o psicológico? Orgulho, honra, integridade, a oportunidade de fazer parte de uma corporação com histórico de missão, valor e glória; oportunidade de ter amigos que sacrificariam a vida por você, como você sacrificaria a sua por eles – e saber que permanecerá como parte dessa irmandade enquanto viver. Quanto vale isso?

 

Mantenha-se Treinado.

Nossa mente procura nos dizer que estamos treinados e que não precisamos investir dinheiro em mais treinamento ou capacitação.

O objetivo do cérebro sempre será economizar energia para que você possa sobreviver. Nosso corpo é preguiçoso e por vezes não quer sentir o cansaço de um treino.

Deixa disso diz ele. Você esta bom. Sabe tudo, atira rápido e acerta todos os alvos de papel.

O sargento Wellington estava treinado fisicamente e mentalmente. A sua vontade de sobreviver manteve sua mente no momento do combate e ele utilizou os meios necessários para se manter vivo, inclusive se apoderando da arma do criminoso.

O sargento Sacramento pegou o celular, tirou a chave do automóvel e observou uma casa com um corredor grande, que serviria de abrigo com ponto de observação.

Ele ligou para a unidade onde trabalha pedindo ajuda avisando que mandaria a localização pelo WhatsApp, pois não sabia precisar em que favela estava.

Nesse momento, três carros com mais de quatro homens fortemente armados em cada e mais de 20 motos com ocupantes de fuzil cercaram o imóvel.

Três deles se aproximaram da entrada. Observando a porta, o policial ainda pediu ao morador para não abrir, mas ele disse que tinha medo dos criminosos.

 

“Quando o primeiro entrou de fuzil, tive que reagir. Se eles me pegam dentro da favela, iam me matar. Naquela localidade, quando pegam um policial, arrastam pelo asfalto, queimam.

Então se fosse pra cair, ia cair atirando.

Não iam me pegar pra torturar. Puxei o que eu tinha baleado pra dentro da casa, peguei o fuzil que ele estava usando e as granadas e usei em benefício próprio”

Assim que lançou a primeira granada, conseguiu que o corredor ficasse livre. Da rua, os outros bandidos efetuavam diversos disparos e gritavam que ele ia morrer.

“Acharam que era invasão de facção rival. Não sabiam que era um policial que estava perdido.

Eles gritavam ‘vai morrer, vai morrer’ e eu respondia ‘pode vir que já tem um’.

Já tinham se passado 40 minutos e o Grupamento de Ações Táticas (GAT) estava com dificuldade de se aproximar porque havia muitos marginais pelo caminho e o confronto era intenso.

Optei por poupar o fuzil que tinha pegado com o criminoso e usei minha pistola 40”, relatou Sacramento, que foi resgatado por policiais do 16°BPM (Olaria), 41°BPM (Irajá) e Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Pergunte-se.

Você consegue se imaginar nessa situação?

Qual seria sua reação diante da possível morte certa e de forma cruel?

Treine Certo

Procure empresa e instrutores sérios para seus treinamentos. A abertura de venda de armas no Brasil faz pipocar um monte de “instrutores” e escolas de treinamento.

Busque saber a capacidade real e vivência de cada instrutor. tempo de tatame nesse meio importa e muito.

Empresas como a Triade Treinamento são referencias a nivél nacional e sua capacidade pode ser comprovada pelos diversos anos servindo as forças de segurança de seu fundador.

Fontes: Pauta Do Dia – Jornalismo Policial – Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *