Visualizações 201

Atualizado o Padrão de coletes à prova de balas visando novos desafios

O NIJ lançou um padrão atualizado de coletes à prova de balas para acompanhar a evolução das armas e melhorar a segurança das policiais femininas.

As armas de fogo são uma das ameaças mais perigosas que os policiais enfrentam no serviço. Sua armadura corporal pode significar a diferença entre a vida e a morte.

O Instituto Nacional de Justiça (NIJ), o braço de pesquisa, desenvolvimento e avaliação do Departamento de Justiça dos EUA, publica padrões de desempenho para coletes à prova de balas para policiais há mais de 50 anos.

Para muitos, conhecer e compreender o padrão do NIJ para testes e certificação de equipamentos de proteção balística é um primeiro passo crítico na compra de um colete à prova de balas.

Numa altura em que o investimento nas polícias está em risco, a proposta mais baixa muitas vezes vence.

Os padrões são cruciais para informar os compradores e garantir a segurança dos policiais.

O Programa de Testes de Conformidade do NIJ é o programa de certificação de armaduras corporais, que envolve testes de armaduras para proteção contra ameaças comuns de armas de fogo, rifles e facadas.

O programa garante que as agências policiais e penitenciárias dos EUA saibam quais coletes à prova de balas atendem aos requisitos mínimos de desempenho antes de comprá-los.

 

O padrão de desempenho foi revisado seis vezes desde que a primeira versão foi publicada, há mais de meio século. Essas atualizações são vitais para acompanhar o arsenal de armas em constante evolução que os oficiais podem encontrar.

O Programa de Testes de Conformidade do NIJ é voluntário e os fabricantes são responsáveis ​​por submeter seus produtos ao programa para testes.

Em conjunto com o Programa de testes de conformidade do NIJ, o NIJ publica uma Lista de produtos compatíveis de modelos de armaduras que atendem aos requisitos do programa.

Os laboratórios de balística reconhecidos pelo NIJ testaram cada modelo listado de acordo com o padrão atual. A lista apresenta mais de 400 modelos de coletes à prova de balas que estão em conformidade com a versão anterior da norma (conhecida como 0101.06 e publicada em 2008).

Na última evolução do programa, o NIJ lançou dois novos documentos – o padrão atualizado de Resistência Balística de Armaduras Corporais, Padrão NIJ 0101.07, e a nova Especificação para Níveis de Proteção Balística do NIJ e Ameaças de Teste Associadas, Padrão NIJ 0123.00.

O padrão atualizado de resistência balística depende de novas especificações para proteção balística, que definem as ameaças balísticas identificadas pelas autoridades policiais dos EUA como representativas das atuais ameaças predominantes nos Estados Unidos.

O que mudará e quando?

No início de 2024, o Programa de Testes de Conformidade do NIJ deixará de aceitar novos modelos de armaduras para testes sob a versão antiga do padrão.

 

Nos bastidores, o Programa Nacional de Credenciamento de Laboratórios Voluntários (NVLAP) usará o padrão NIJ 0101.07 para credenciar laboratórios de balística e, na primavera de 2024, o programa começará a testar, avaliar e certificar coletes à prova de balística de acordo com o padrão atualizado.

As agências de aplicação da lei devem esperar ver coletes à prova de balas certificados pelo NIJ de acordo com o padrão 0101.07 em algum momento no final de 2024 ou início de 2025.

Padrão NIJ 0101.07 – Resistência balística de coletes à prova de balas

Para harmonizar os procedimentos e práticas de testes laboratoriais relevantes para os testes balísticos, o NIJ colaborou com o Exército dos EUA, o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, laboratórios de balística, fabricantes de coletes à prova de balas, fornecedores de materiais e outras partes interessadas ao longo de muitos anos para produzir um conjunto de métodos de teste e práticas laboratoriais através da ASTM International, uma desenvolvedora de padrões que publica milhares de padrões para muitas indústrias.

O NIJ usou esses padrões ASTM como blocos de construção do Padrão NIJ 0101.07.

O padrão atualizado também traz melhorias nos métodos de teste para armaduras projetadas para mulheres.

Padrão NIJ 0123.00 – Especificações para níveis de proteção balística NIJ e ameaças de teste associadas

Este padrão define os níveis de ameaça balística e suas munições de teste associadas. Ele lista ameaças balísticas comuns nos EUA e pretende ser um complemento do padrão NIJ 0101.07.

O NIJ mudou a terminologia de nível de ameaça do padrão anterior do NIJ para a resistência balística de coletes à prova de balas (0101.06) e a revisou para ser mais descritiva, bem como para reduzir a confusão entre os policiais e aqueles que compram seus coletes à prova de balas.

O padrão NIJ 0123.00 também pode ser usado para testar uma variedade de equipamentos resistentes a balísticas, não apenas armaduras corporais resistentes a balísticas, contra as atuais ameaças policiais dos EUA, embora a especificação em si não defina nenhum método de teste.

E a armadura que uso agora?

Continue usando!

O NIJ continuará a manter sua lista atual de armaduras que já foram certificadas de acordo com o padrão anterior há vários anos, para que os fabricantes e agências possam fazer a transição para armaduras que atendam ao novo padrão.

Dado o grande número de coletes resistentes a balísticas atualmente usados ​​pelos agentes da lei, o Programa de Testes de Conformidade do NIJ prevê a manutenção da Lista de Produtos em Conformidade com 0101.06 pelo menos até ao final do ano civil de 2027.

Fonte: Police 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *