A agencia de noticias REUTERS informou em um artigo no dia 23 de Março que o governo da Turquia esta disposto a apreender empresas que fabricam as máscaras protetivas a menos que essas façam contrato com o governo e a preços bons.

“Nós os alertamos mais uma vez para assinar contratos com nosso Ministério da Saúde até as 20:00 da noite. Caso contrário, temos outras autoridades e nunca evitaremos usá-las ”, afirmou Soylu.

“Vamos comprar essas máscaras, e por um bom preço”, disse ele. “Deus é nossa testemunha, eles têm de 10 a 12 horas ou vamos apreender suas fábricas amanhã.” disse Soylu ao jornal Hurriyet.

O número de mortos na Turquia pelo vírus aumentou de nove para 30 no domingo, com 1.256 casos confirmados após um aumento nas últimas duas semanas.

A Turquia diz que realizou 20.345 testes de coronavírus. A empresa exportou vários suprimentos médicos para outros países, mas afirmou que sua prioridade agora estará nas necessidades locais após o surto local. Na semana passada, Ankara passou a restringir as vendas de máscaras, exigindo a prescrição médica para algumas máscaras.

Com o surgimento de casos na Turquia, milhares de pessoas também foram colocadas em quarentena em todo o país. Na segunda-feira, Soylu disse que 10.750 pessoas estavam em quarentena, acrescentando que aqueles que não cumprem os regulamentos estão sujeitos a multas.

Reportagem de Tuvan Gumrukcu; Edição por Jonathan Spicer

Link original: Agencia Reuter

Leia tambem:

O Mundo Após o Corna Virus

Corona Virus: O que nos amedronta?