Carne de Javali - Uma Receita "Macho Alfa". Impressione Qualquer Pessoa.

Todo amante de armas longas e uma boa comida já sentiu o desejo de preparar a carne de sua própria caça.

No Brasil, apesar de muitas restrições, a caça do Javali é permitida em diversos lugares, pois é considerado uma praga, responsável pela destruição de lavouras inteiras em poucos dias.

Se você também tem essa vontade, continue lendo e descubra alguns segredos para não errar no preparo dessa iguaria.

Na nossa receita de hoje, utilizamos a paleta do Javali inteira, mas pode ser facilmente substituída por outros cortes como pernil ou lombo. Com a peça selecionada, vamos preparar a marinada: 

Misture os ingredientes a gosto, porém tenha cautela para não exagerar, já que deixaremos a carne da caça marinando por 24 horas. Outra dica importante é utilizar ramas frescas ao invés de temperos processados, isso dará um frescor a mais.

Ingredientes para marinada:

Ingredientes para marinada:

Em um recipiente adequado coloque a carne para marinar na mistura preparada por 24 horas e enquanto sua carne de caça descansa, aproveite para degustar um bom vinho. Os melhores vinhos para essas horas são os mais potentes e equilibrados. Os vinhos da Macedônia e da Eslovênia são perfeitos.

Após se passarem as 24 horas, é hora da carne de javali ir para o forno. Em uma forma grande, acondicione a peça junto com a marinada e coloque para assar. Deixe aproximadamente 2 horas e vire a peça. Volte para o forno e deixe assar por mais alguns minutos. Caso seja necessário adicione um pouco de água na marinada para evitar que queime ou grude na forma.

Depois de pronta, retire a carne do forno e deixe descansar. Após esfriar, destrinche a paleta em fatias em tamanhos ideais para servir. A carne pode ficar ainda mais saborosa se for servida algumas horas depois de estar totalmente assada.

 

Preparação do Molho

Peneire o suco que sobrou da marinada, espremendo bem os pedaços e leve para geladeira por algumas horas.

Quando formar gordura por cima do suco, retire com uma colher e leve-o ao fogo baixo.

Quando começar a reduzir, regue com 1/4 de xícara de vinagre balsamico e mexa até chegar a um ponto próximo de xarope.

Em seguida, adicione 2 xícaras de vinho tinto merlot. Cozinhe até que 2/3 do liquido tenha evaporado. Acrescente uma colher de manteiga e misture vigorosamente até que ela se desmanche.

Agora basta espalhar bem o molho sobre a carne, servi-la e aguardar os elogios.

Harmonização ideal

A carne de javali, como a maioria das carnes de caça possuí sabores bem característicos e fortes, sendo assim, o melhor estilo de vinho para acompanhar são os vinhos tintos encorpados. Nessa receita servimos 3 rótulos marcantes que impressionaram tanto quanto a receita. Foram eles:

Estate Selection Cabernet Sauvignon, um vinho oriundo da Macedônia, produzido pela Puklavec Family Wines. É um vinho muito bem elaborado, que apesar de seus 15% de teor alcoolico, fica claro que é totalmente da fermentação natural, sem adição proposital de açucares para encobrir falhas.

Dos Italianos

Vin Del Fattore Sangiovese Toscano, um legítimo I.G.T. Devido seu processo de produção diferenciado seguindo as normas técnicas do governo toscano, sua cor e profundidade são visivelmente atraentes.

O processo de fermentação das uvas Sangiovese é realizado à 27 ºC, em seguida é feito o processo “Svinatura”, no qual as uvas Ciliegiolo, depois de 4 semanas de secagem, são prensadas suavemente e, completam a fermentação. Um segundo processo de fermentação prossegue até quase a exaustão total dos açucares.

Roggiano Morellino di Scansano D.O.C.G., outro vinho italiano de respeito e repleto de premiações. O processo de fermentação diferenciado desse vinho agrega a ele características impressionantes e uma experiência gastronômica apaixonante.

A caça do Javali

Caçar um animal selvagem como o Javali pode ser uma experiência desagradável para muitos, entretanto, para outros é uma forma legítima de equilibrar a fauna e a flora de áreas de plantações.

Se você pretende se aventurar nesse mundo, é importante lembrar que se trata de uma atividade perigosa tanto para os humanos quanto para os cães que auxiliam na captura.

Além de muita cautela, é extremamente importante que seu kit de caça contenha acessórios de primeiros socorros, e para acomoda-los da melhor forma possível, a Warfare Equipamentos produz bolsos modulares profissionais para uso em combate

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Outras receitas

A Operação Nimrod – SAS

Operação Nimrod – 6 Dias de Medo No passado o número 16 de Princes Gate, era a sede da embaixada do Irã, e dominava as

Cordura 500D x Poliester 600

Cordura 500D x Nylon 600 “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Essa célebre frase de Joseph Goebbels, serve para tudo inclusive tecidos. Vamos te

Amburger Doritos Moster

Amburguer Doritos Moster Seguindo a moda gastronômica da “gourmetização”, que tal pegar um Hamburger e gourmetizar? Mas vamos gourmetizar, a nossa moda, A MODAFUCKA, AO

300 anos Submerso

O Navio de Guerra que Nunca Chegou a Disparar Seus Canhões Em combate O navio Vasa voltou-se e naufragou ao iniciar a viagem inaugural em