Costelas de Javali

popularidade da caça de Javalis cresceu. 

Os javalis selvagens são considerados pragas na maioria das áreas, mas para aqueles que adotaram as proteínas selvagens para o prato, não há como voltar atrás.

Áreas com grandes populações de suínos podem fornecer oportunidades de caça durante todo o ano e fornecer uma fonte constante de carne de qualidade.

Os javalis podem ser difíceis de caçar e, se a aventura da perseguição não o deixar fisgado, as costeletas, presuntos, salsichas especiais e costelas o farão.

Os javalis selvagens são os mais comuns no Brasil, mas ainda existem algumas linhagens de javaporcos, ou misturas de porcos caseiros com javalis.

Ambos são excelentes pratos à mesa.

Com 22 gramas de proteína em uma porção de 100 gramas, a carne de Javali selvagem é natural para pessoas em movimento.

Como qualquer caça selvagem, um javali é magro e deve ser preparado adequadamente para evitar o ressecamento.

Cozinhar as costelas no vapor é uma ótima maneira de tirar a gordura extra delas e torná-las deliciosas. 

O tamanho das costelas ditará o tempo de cozimento, pois há uma diferença significativa entre um porco  de 30 Kilos e um javali de 58 kilos.

Não tenha medo de verificar as costelas com um garfo enquanto as assa no forno.

Isso garantirá que as costelas fiquem perfeitas quando chegarem à grelha para regar e dourar.

Esta receita funciona bem para qualquer costela de caça selvagem. 

Lembre-se de que costelas traseiras sempre têm mais carne do que costelas laterais, mas qualquer uma delas funcionará com esta receita.

Ingredientes

Ingredientes Para Molho:

Instruções

1. Esfregue a superfície das costelas com molho inglês, tempero para carne e orégano.

Coloque as costelas de javali em uma assadeira com 1-2 polegadas de água e leve ao forno a 250 ° por 1½-2 horas.

Coloque uma tampa bem justa na panela para manter a umidade.

2. Misture os ingredientes do molho e aqueça por um minuto no micro-ondas para derreter a manteiga e misture.

3. Remova as costelas da assadeira e coloque-as em uma churrasqueira pré-aquecida a 180 ° C. Regue as costelas com o molho.

4. Grelhe as costelas por 5 a 10 minutos para dourar e absorver os sabores do molho. Retire e sirva.

Harmonização ideal

A carne de javali, como a maioria das carnes de caça possuí sabores bem característicos e fortes, sendo assim, o melhor estilo de vinho para acompanhar são os vinhos tintos encorpados. Nessa receita servimos 3 rótulos marcantes que impressionaram tanto quanto a receita. Foram eles:

Estate Selection Cabernet Sauvignon, um vinho oriundo da Macedônia, produzido pela Puklavec Family Wines. É um vinho muito bem elaborado, que apesar de seus 15% de teor alcoolico, fica claro que é totalmente da fermentação natural, sem adição proposital de açucares para encobrir falhas.

Dos Italianos

Vin Del Fattore Sangiovese Toscano, um legítimo I.G.T. Devido seu processo de produção diferenciado seguindo as normas técnicas do governo toscano, sua cor e profundidade são visivelmente atraentes.

O processo de fermentação das uvas Sangiovese é realizado à 27 ºC, em seguida é feito o processo “Svinatura”, no qual as uvas Ciliegiolo, depois de 4 semanas de secagem, são prensadas suavemente e, completam a fermentação. Um segundo processo de fermentação prossegue até quase a exaustão total dos açucares.

Roggiano Morellino di Scansano D.O.C.G., outro vinho italiano de respeito e repleto de premiações. O processo de fermentação diferenciado desse vinho agrega a ele características impressionantes e uma experiência gastronômica apaixonante.

A caça do Javali

Caçar um animal selvagem como o Javali pode ser uma experiência desagradável para muitos, entretanto, para outros é uma forma legítima de equilibrar a fauna e a flora de áreas de plantações.

Se você pretende se aventurar nesse mundo, é importante lembrar que se trata de uma atividade perigosa tanto para os humanos quanto para os cães que auxiliam na captura.

Além de muita cautela, é extremamente importante que seu kit de caça contenha acessórios de primeiros socorros, e para acomoda-los da melhor forma possível, a Warfare Equipamentos produz bolsos modulares profissionais para uso em combate

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Outras receitas

A Operação Nimrod – SAS

Operação Nimrod – 6 Dias de Medo No passado o número 16 de Princes Gate, era a sede da embaixada do Irã, e dominava as

Cordura 500D x Poliester 600

Cordura 500D x Nylon 600 “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Essa célebre frase de Joseph Goebbels, serve para tudo inclusive tecidos. Vamos te

Amburger Doritos Moster

Amburguer Doritos Moster Seguindo a moda gastronômica da “gourmetização”, que tal pegar um Hamburger e gourmetizar? Mas vamos gourmetizar, a nossa moda, A MODAFUCKA, AO

300 anos Submerso

O Navio de Guerra que Nunca Chegou a Disparar Seus Canhões Em combate O navio Vasa voltou-se e naufragou ao iniciar a viagem inaugural em