Visualizações 270

Os Novos Rumos dos Equipamentos Militares no Brasil

Otimizando a Eficiência Policial

Em um cenário dinâmico, a eficiência policial é diretamente impactada pelos equipamentos utilizados. A combinação de treinamento especializado com as ferramentas certas resulta em operações mais suaves e seguras.

As novas tecnologias para desenvolvimento de equipamentos chegam de forma sorrateira no Brasil. A maioria dos profissionais não tem tempo para a pesquisa e as feiras do setor são caras demais para conseguirem com que empresas se apresentem mantendo sempre os mesmos jogadores no cenário.

Anexando a isso, temos  a presença de governos de esqueda no país, que  tendem a buscar reformas profundas nas políticas de segurança pública com foco na visão progressista o que geralmente colide com as estruturas tradicionais da aplicação da lei.

Outro mercado que estava em alta, era o de atirodes civis. Os clubes de tiros em 2019 eram 151 espalhados pelo Brasil.  Chegaram a 2.038 estabelecimentos no ano de 2022.

O crescimento de mais de 1.400% deu origem a um segmento que atrai pessoas de alto poder aquisitivo. 

Lojas eram abertas e empregos gerados, industrias eram desenvolvidas e outras empresas estragenira se apresentavam como opções interessantes para o mercado nacional.

A Queda

Em 2023 tudo mudou e a drásticas mudanças em regras sobre armas atingiram em cheio o mercado.

Empresas como a TAUUS que virão sua ações dispararem mais de 500%, agora anunciam demições.

Isso atinge somente as empresas ue vendem armar?

Claro que não.

Junto as armas vem uma industria gigante de equipamentos que geram outros milhoes de empregos. 

A Industria Que não Nasceu

Coletes,mochilas, porta carregadores e uma serie de outros ítens com a tematica militar ou de combate estavam sendo criadas para alimentar todo um mercado.

Não são somente as armas que deixaram de ser vendidas e sim toda uma serie de ítens para entusiastas que deixaram de ser produzidos.

Uma loja não vivia de venda de armas somente. Em suas prateleiras, você podia encontrar chaveiros, camisetas, coldres, mochilas e demais itens que estavam sendo produzidos no Brasil ou importados.

Ah! mas isso pode ser vendido ainda você pode estar pensando. No entanto não faz sentido alguém comprar algo que não esta aliado a uma fonte de interesse. O exemplo são as novelas que iniciam a explosão de vendas de joias, roupas, corte de cabelo e criam tendencias no mercado.

Sem a fonte todo o castelo de cartas cai. 

“O brinco da Maya é um furor. Faço isso há 27 anos e não imaginava que fosse ser nessa proporção. Foi um divisor de águas”, comemora. Emília fotografou a peça na Índia e encomendou o modelo aqui, que já tem sido reproduzido em bijuterias.

Fonte:G1

Empresas se Movimentam

Para movimentar o mercado como um todo, empresas se unem para atender a demanda do publico que é real no Brasil

Um exemplo desse movimento recente foi a criação do APP Reduto, com o intuito de colocar as pessoas interessadas em um mesmo local de forma que elas possam ter acesso a esses ítens.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Publicidade Dificultada

Não bastasse o governo para dificultar a vida das empresas do segmento, as chamadas Big Techs da publicidade, tambem fazem seu papel de inviabilizar os negócios no país.

Você nâo precisa vender armas para ter sua publicidade não entregue, basta ter fotos, ou palavras que se relacionam a armas para que nada de conteúdo ou produtos que você faça sejam entregues ao publico consumidor.

Iniciativas como o APP Reduto devem minimizar essas proibições já que busca entregar esse conteúdo hoje proibídos pelas plataformas. 

Se você é entusiasta do setor, seja membro e tenha acesso ao conteúdo.

Para as Big Techs, esse conteúdo é considerado pior do que pornografia, pois essa última você encontra em anuncios ee materias como um mercado de um produto comum.

Progresso Contínuo da Indústria

Apesar dos obstáculos, a indústria têxtil continua a progredir.

A persistência em face das adversidades governamentais não apenas fortalece a resiliência do setor, mas também contribuiu para uma narrativa de sucesso que transcende as barreiras impostas.

A perda de demanda gera interesse na automação industrial e desenvolvimento de novos processos como alternativa ao baixo consumo devido a dificuldade de apresentar os produtos pelas Big Techs e os problemas gerados pelo próprio governo.

A automação na indústria têxtil não apenas acelera os processos, mas também reduz os custos operacionais e os desperdícios de material. A capacidade de gerenciar eficientemente o estoque de matéria-prima e otimizar a produção contribui para uma gestão financeira mais eficaz.

Mochilas, coletes e bolsos que antes eram produzidas em sitema modular com fitas e necessitavam de muitas pessoas para serem produzidas, agora são substituidas por corte a laser e maquinas automaticas. 

A introdução de máquinas automatizadas na indústria têxtil resultou em ganhos notáveis de eficiência operacional. Desde a fiação até a confecção de tecidos, os processos automatizados reduzem significativamente o tempo necessário para produzir materiais têxteis de alta qualidade.

Precisão e Consistência

A automação oferece níveis excepcionais de precisão e consistência. Máquinas programadas garantem padrões uniformes, minimizando variações e garantindo a qualidade do produto final. 

Uma nova cadeia se forma devido ao problema criado pelo governo e as empresas que são responsáveis pela publicidade on line.

O Setor Não Para Mas Puxa o Freio

É claro que nem todas as industrias que fabricavam ítens para esse mercado irão se automatizar, no entanto já se percebe uma diminuição do interesse no surgimento de novas industrias e a procura pela terceirização de produtos da linha que ainda mantem algum consumo.

 

Leia mais sobre sociedades distópicas no filme sugeirdo abaixo.

E você? Quais os desafios que enfrenta nesse setor?

Deixe seus cometários abaixo e contribua com ideias para outros profissionais.​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Join our community